terça-feira, 21 de outubro de 2014

Direção artística da Globo terá quatro chefões em 2015

Silvio de Abreu comandará a área de dramaturgia da Globo
Com a aposentadoria de Manoel Martins, que comandou toda a produção do Projac nos últimos anos, a área de Entretenimento da Globo será dividida em quatro grandes departamentos em 2015. O cargo de diretor-geral de Entretenimento, ocupado por Martins, deixará de existir. Agora serão quatro diretores de núcleos, que se reportarão diretamente ao diretor-geral da emissora, Carlos Henrique Schroder.
As mudanças de gestão vai mexer na estrutura da emissora. De acordo com informações do jornalista Daniel Castro, os programas de auditório e variedades serão comandados por Ricardo Waddington e J.B. Oliveira, o Boninho. Waddington tomará conta dos programas de sábado e domingo. Dessa forma, Boninho cederá para ele o “Estrelas” e o “Caldeirão do Huck”. Waddington também será responsável pelo “Altas Horas”, “Esquenta” e “Domingão do Faustão”.
Boninho terá de volta o “Vídeo Show”, hoje no comando de Waddington. Ele continuará responsável pelo “Mais Você” e “Encontro com Fátima Bernardes”, além dos reality shows (inclusive aos domingos). Assim, Boninho ficará responsável por todos os programas que não sejam dramaturgia ou jornalismo durante a semana.
O autor Silvio de Abreu comandará departamento de Dramaturgia e ficará responsável por todas as novelas, minisséries e “Malhação”. Atualmente, todas as sinopses de novelas e minisséries já passam pela avaliação do dramaturgo.
Guel Arraes será o quarto super-poderoso do Projac. Ele cuidará de séries e humorísticos. Nessa nova estrutura, vários diretores de núcleos (profissionais responsáveis pela realização de um ou mais programas) se reportarão a esses superdiretores.
Amauri Soares, diretor de programação, continuará comandando e escolhendo os filmes, séries americanas e  as novelas do “Vale a Pena Ver de Novo”.
Procurada, a Globo ainda não fala sobre as mudanças, mas as novas funções de Boninho, Waddington, Arraes e Silvio de Abreu já são certas. Waddington já está se reunindo com diretores dos programas que irá comandar.


Fonte: http://otvfoco.com.br/audiencia/direcao-artistica-da-globo-tera-quatro-chefoes-em-2015-promovendo-grandes-mudancas-na-emissora/#ixzz3GoH8dFqH

Nenhum comentário:

Postar um comentário