quarta-feira, 22 de abril de 2015

Jô Soares se posiciona ao lado da presidente Dilma Rousseff e sofre suposto castigo da TV Globo

Jô Soares. (Foto: Divulgação)
Na última semana, ao lado de jornalistas convidadas, Jô Soares exibiu um debate em seu programa sobre o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Após a atração ir ao ar, apresentador teria sofrido um suposto castigo da Rede Globo.
De acordo com o site oficial da emissora, o ‘‘Programa do Jô’’, geralmente exibido às 00h32, foi deslocado para outro horário. A partir de amanhã, quinta-feira (23), a atração passará a ser exibida depois das 2h da madrugada, uma faixa com menos audiência e telespectadores ativos.
Na última semana, Jô criticou os que desejam o impeachment da presidente Dilma Rousseff. ‘‘Agora eu tenho muito medo dessa vitimização da presidente da República. Eu acho isso meio inconcebível’’, disse ele. ‘‘Em qual sentido?’’, questionou a jornalista convidada Ana Maria Tahan. ‘‘No sentido de que estão fazendo dela uma vítima de uma Eleição que foi absolutamente legítima’’, respondeu o apresentador. ‘‘Me desculpa, Jô, mas ela está pagando pelos erros dela mesma’’, retrucou a jornalista. Mas isso vale o ‘Fora Dilma’?’’, questionou o apresentador. ‘‘Jô, tem gente que pensa de toda forma. [O direito de] se manifestar está garantido pela Constituição’’, respondeu ela.
Mais tarde, Ana disse que ‘‘foi uma eleição também onde as pessoas perceberam que foram enganadas um mês depois no discurso. A presidente fez alhos e bugalhos. A conta de luz mais do que dobrou’’. Em seguida, Jô a rebateu: ‘‘Ah, eu não acho. Todo mundo sabia o que ia acontecer. Uma jornalista tão bem informada…’’.
Ana Maria, defensora do impeachment, já chegou a comparar os períodos de Collor e Dilma e disse que o ‘Brasil sobrevive a tudo’. Em seguida, Jô discordou: ‘‘O Brasil vivia um outro momento [na época de Collor], era uma coisa inteiramente nova no Brasil acontecer isso, os caras pintadas na rua… isso sim teve uma repercussão positiva no mundo inteiro. Mas um impeachment, hoje, da nossa presidente, que acabou de ser reeleita, é golpe. Pra mim é golpe’’.
Sem dúvidas, não é a primeira vez que Jô Soares manifestou a sua opinião em seu programa. Meses atrás, durante a sua atração, alguém da plateia gritou: ‘‘Viva Bolsonaro!’’. Em seguida, o apresentador questionou: ‘‘Quem foi que gritou esse absurdo?’’.
Não demorou muito para que rumores de todos os tipos circulassem nas redes sociais. ‘‘Eu tenho ficado bastante surpresa com o Jô, ele tem tido muita coragem em andar na contramão, tem tido uma postura muito lúcida, quando me parece que boa parte dos formadores de opinião estão tomados pelo senso comum’’, escreveu uma internauta. ‘‘Jô Soares é inteligente e tem consciência político crítica. Enxerga perfeitamente a tentativa de Golpe contra a Presidenta eleita, Dilma!’’, escreveu uma outra. ‘‘Estamos com você Jô!’’, disse outra.
Em nota, a assessoria de impressa da TV Globo informou ao TV Foco que os rumores são falsos e negou a mudança de horário por causa das declarações de Jô Soares.
No comunicado, a Globo informa ainda que o programa de amanhã (23) vai ser exibido às 2h da madrugada em função da programação comemorativa de 50 anos do canal, que vai exibir uma edição especial do  ‘‘Na Moral’’. Ainda, acontecerá a estreia da 2º temporada de ‘‘Luz Câmera 50 anos’’.
Por causa disso, o ‘‘Jornal da Globo’’ e o ‘‘Programa do Jô’’ entrarão no ar um pouco mais tarde.


Fonte: http://otvfoco.com.br/audiencia/jo-soares-se-posiciona-ao-lado-da-presidente-dilma-rousseff-e-sofre-suposto-castigo-da-tv-globo/#ixzz3Y5l0ouHX

Nenhum comentário:

Postar um comentário