quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Andrew Jennings e outros jornalistas são convocados para depor na CPI do Futebol


Redação Portal IMPRENSA 21/08/2015 14:00
CPI do Futebol, presidida pelo senador Romário Farias (PSB-RJ), convocou na última quinta-feira (20/8) o jornalista escocês Andrew Jennings, autor do livro "O Jogo Sujo - O mundo secreto da Fifa", o presidente do Vasco da Gama, Eurico Mirando, e a procuradora-geral dos Estados Unidos, Loretta Lynch, para prestar depoimento. 

Crédito:Alf Ribeiro
Andrew Jennings deve depor sobre corrupção no futebol em CPI do Senado
De acordo com a Agência Brasil, os três foram convocados a prestar depoimentos baseados em suas investigações sobre corrupção no futebol. Os jornalistas Luiz Carlos Azenha, Amaury Ribeiro Jr., Tony Chatinet e Leandro Cipoloni, autores do livro "O lado sujo do futebol", também vão depor. Antes deles, os jornalistas Jamil Chade (Estadão), Juca Kfouri (UOL) e José Cruz (UOL) já haviam apresentado denúncias no Senado. 

Além dos depoimentos, Romário aprovou a quebra de sigilos bancário e fiscal das contas do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero, e do empresário Wagner Abrahão, dirigente do Grupo Águia, empresa responsável pela gerência de todas as viagens da seleção. 

No requerimento, Romário pede que as contas de Del Nero sejam prestadas a partir do dia 12 de março de 2013. No caso de Abrahão, o período analisado será entre 17 de maio de 2007 e 31 de maio de 2015. "Marco Polo Del Nero deveria fazer como o Ricardo Teixeira e sumir. Como a cada dia surgem novas denúncias, vamos continuar investigando", sugeriu o senador. 

A CPI ainda enviará três senadores aos EUA para ouvir Charles "Chuck" Blazer, ex-dirigente da Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe (Concacaf), que está preso por participar dos esquemas de corrupção da Fifa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário