quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Mais máquinas brasileiras em Cuba


 4  0 
 
 
quarta-feira, 26 Agosto, 2015 - 18:15
Mais de 400 tratores, 300 plantadeiras, 100 arados, além de ordenhadeiras, tanques resfriadores e sistemas de irrigação - produtos de alta tecnologia e alto valor agregado, produzidos no Brasil, serão exportados para Cuba. A compra realizada pelo governo cubano deve superar US$ 19 milhões, o que representa mais de R$ 68,5 milhões.
O envio dos equipamentos, que faz parte da segunda etapa do Programa Mais Alimentos Internacional do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) para o país, foi aprovado nesta quarta-feira (26) pelo Comitê de Financiamento e Garantia das Exportações (Cofig/MDIC).
Segundo o diretor do programa, Lucas Ramalho Maciel, a ação resulta em geração de empregos e renda no setor industrial brasileiro, além de ser importante para o desenvolvimento agrícola e social dos países participantes. “O Brasil é referência mundial em tecnologia adequada para a agricultura tropical e em políticas voltadas para o fortalecimento da agricultura familiar. Isso tem permitido estabelecermos parcerias de Cooperação Internacional que resultam em redução da fome, inclusão social e preservação do meio ambiente em países da África e da América Latina”, pontua.
Mais Alimentos Internacional
Desde o ano passado, o Programa Mais Alimentos Internacional viabilizou a exportação de mais de 1,2 mil tratores e 56 mil implementos agrícolas para Senegal, Moçambique, Zimbábue e Cuba.
A previsão é que, nos próximos meses, outros mil tratores e quatro mil implementos agrícolas sejam exportados para Zimbábue, Senegal e Quênia.
Colômbia, Venezuela, Guiné Bissau, Guiné Equatorial e Sudão também manifestaram interesse em participar do programa.

Juliana Reis
Ascom/MDA
- See more at: http://www.mda.gov.br/sitemda/noticias/mais-m%C3%A1quinas-brasileiras-em-cuba#sthash.6FDBJS6C.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário