terça-feira, 25 de agosto de 2015

Feira incentiva troca de sementes crioulas entre agricultores em Santa Catarina

Publicado dia 25/08/2015
Agricultores familiares e assentados da reforma agrária no Paraná e em Santa Catarina estiveram reunidos no último fim de semana (21 a 23/08) para a troca de experiências e sementes durante a 13ª Feira Regional de Sementes Crioulas e da Agrobiodiversidade, realizada no Centro de Tradições Gaúchas de Bela Vista do Toldo/SC.
O Incra/SC foi um dos patrocinadores do evento, que teve como objetivo fortalecer a discussão sobre agrobiodiversidade, em especial, sobre as sementes crioulas, que durante a feira foram expostas e trocadas entre os diversos agricultores que promovem seu resgate, conservação e intercâmbio. Profissionais que atuam junto à Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) contratada pelo Incra estiveram presentes ao lado de assentados de diferentes regiões do estado.
A intenção é incentivar o diálogo, reflexão e planejamento a partir da troca de conhecimentos, de experiências práticas e de ações já desenvolvidas nos grupos e municípios, fortalecendo a articulação da rede regional como parte do processo de construção coletiva do conhecimento agroecológico.

Assessoria de Comunicação Social do Incra/SC
(48) 3733-3560
comunica.sc@fns.incra.gov.br
twitter.com/incrasc
facebook.com/incrasc
http://www.incra.gov.br/sc

Nenhum comentário:

Postar um comentário