segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Seminário Nacional de Estudos e Pesquisas sobre Educação do Campo recebe inscrições até hoje, 31/8

8

Submissão de trabalhos e inscrições para ouvintes podem ser feitas pela Internet

De 27 a 30 de outubro acontece na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) o III Seminário Nacional de Estudos e Pesquisas sobre Educação do Campo, a V Jornada de Educação Especial no Campo e XIII Jornada do HISTEDBR. O período para inscrições de ouvintes e para apresentação de trabalhos termina hoje, dia 31 de agosto. Os trabalhos podem ser submetidos nas categorias apresentação oral, relato de experiência e pôster e são distribuídos em doze eixos temáticos.
O evento, que ocorre no Campus São Carlos da Universidade, tem como tema “Educação do campo: história, desafios e perspectivas atuais” e seu objetivo é criar espaços para que pesquisadores, professores, estudantes, comunidade escolar e membros de organizações sociais do campo, dentre outros, possam socializar as práticas e pesquisas em Educação do Campo e história da educação desenvolvidas no Estado de São Paulo e outras regiões do Brasil.
A programação inclui mesas-redondas, palestras, sessões de comunicação e relatos de experiências em educação do campo e painéis. A abertura do evento ocorre no dia 27 de outubro, a partir das 19 horas, com o tema “Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação do Campo (Gepec) - Histórico, pressupostos e objetivos do grupo”, no Teatro Florestan Fernandes, localizado na área Norte do Campus São Carlos da Universidade.
O III Seminário Nacional de Estudos e Pesquisas sobre Educação do Campo é promovido pelo Gepec e pelo Departamento de Educação (DEd) da UFSCar, e conta com a participação da USP de Ribeirão Preto e Unesp (Campus São José do Rio Preto). Mais informações podem ser obtidas no site www.semgepec.ufscar.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário