quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

EU BATO PALMAS E APOIO

Agricultores de Santa Maria de Jetibá recebem barracas e objetos para feira livre

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), vai realizar nesta sexta-feira (10), às 9 horas, em Santa Maria de Jetibá, a entrega de 20 barracas com bancada e balança digital. O evento vai ocorrer no Mercado Municipal Ricardo Henrique Alberto Jacob (Feira Cidadã) e vai ter a participação do secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli.


O investimento totaliza R$ 24.275,00, liberados por meio de convênio do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). Além disso, haverá a entrega de objetos adquiridos com verba de uma emenda parlamentar, no valor de R$ 30.000,00.


As barracas, bem como as balanças digitais, ficarão em um novo espaço destinado à comercialização de produtos da agricultura familiar local. A ideia é estimular a integração do comércio entre campo e cidade e, além disso, gerar renda e emprego aos agricultores do município.


Verduras e frutas, além de produtos orgânicos, flores, frangos, peixes, queijos e laticínios serão comercializados e as barracas vão dar o suporte necessário aos feirantes em suas vendas. De acordo com a secretária municipal de Agricultura, Guisila Boening Flegler, as novas aquisições ajudarão as vendas dos feirantes de Santa Maria de Jetibá. “A feira é um espaço livre e os consumidores terão a oportunidade de comprar produtos da região. Isso estimula o comércio local, gera renda e valoriza a interação entre os feirantes e os consumidores”, destacou ela.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário