terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

MAXWELL, O CAMPEÃO E A REPERCUSSÃO



No último texto que registrei aqui neste espaço falei da trajetória internacional de Maxwell Scherrer Cabelino Andrade, o capixaba que saindo da Copa Gazetinha foi para o Cruzeiro de Belo Horizonte, Ajax da Holanda, Inter de Milão, Barcelona da Espanha e agora no Paris Saint Germain da França.

Recebi um email de Marcelos Mello, que disse ter gostado do que escrevi, mas que gostaria de ampliar o currículo, registrando a trajetória capixaba de Maxwell no tempo das primeiras jogadas até a Copa Gazetinha.  Confira nos dois próximos parágrafos.

- Nascido em 1981, o atleta foi levado para a Equipe de Futsal do Álvares Cabral na década de 90, onde se sagrou campeão e artilheiro em vários campeonatos nas equipes pré-mirim e mirim. No mesmo período o atleta disputou a Copa A Gazetinha pela equipe cabralista, tendo sido vice-campeão de sua Categoria em final na Cidade de Linhares, onde o time de mesmo nome se sagrou campeão.’’

- Em 1992 se transferiu para o Time de Futebol de Salão do Colégio Nacional, onde também se sagrou campeão, artilheiro e ganhador da Bola de Ouro da FESFS, como melhor Jogador da Categoria. Nestas temporadas teve como Técnico e grande incentivador o Sr. Luizmar Zache, o Mazinho, que também foi o técnico da equipe do João Nery, por onde o atleta Maxwell foi vitorioso. Essas informações são frutos de minha participação em todo o período acima registrado, como Diretor do Álvares Cabral, assim como do Colégio Nacional.’’
         
 É bom vermos pessoas que guardam a memória e gostam de registrar a história, como o Marcelos Mello. Como fui portador de uma camisa do Barcelona, 19, que Maxwell mandou para Janc, com a dedicatória: um abraço para Janc. Você sempre lutou pelo esporte do Estado e serei sempre grato por isso.

Janc me retornou e fazendo um registro: fiquei muito feliz com o presente e com os elogios. Se levarmos em conta a quantidade de atletas que anualmente disputam a competição, nestes 37 anos de sua existência, passaram pela  Copa A Gazetinha, aproximadamente, uns 300 mil jogadores. Mesmo com esta fantástica estatística, podemos contar nos dedos os atletas que fizeram sucesso como o Maxwell.

Está registrada a repercussão do texto, Maxweel, o campeão. Janc recebeu dele o título de lutador pelo futebol capixaba e a sua gratidão ao criador da Copa Gazetinha. Nada como reconhecer o valor do outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário