sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

IMIGRAÇÃO ITALIANA



IMIGRAÇÃO ITALIANA NO ESPÍRITO SANTO – O BANCO DE DADOS, de autoria de Aurélia Castiglioni e Mauro Reginato é um livro fantástico, contém os nomes dos imigrantes italianos que chegaram ao Estado entre 1874 e 1900. Ganhei vários volumes.

Imaginei que o livro agradaria ao pessoal do Agroturismo. Mandei um para Claudia Altoé, Venda Nova do Imigrante, proprietária da La Villa Nella, outro para Ana Júlio e Toninho Girardi, da casa de chá Tre Fiori, Pedra Azul, Domingos Martins e um terceiro para Roque Pinon, da Pousada Águas de Pinon, Matilde, Alfredo Chaves.

Claudia foi visitar Ana Girardi. Ana falou que havia recebido um livro com os nomes dos imigrantes italianos que eu que lhe havia dado. Claudia me disse que pensou baixinho, “eu também”. Mas quando Ana abriu o livro e mostrou a dedicatória, Claudia me disse que “fiquei quieta e pensei: mas no meu está faltando a dedicatória.”

Na primeira oportunidade corrigi o lapso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário