sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

NA BUSCA AOS SUIÇOS DE RIO NOVO DO SUL -1



Um dias desse me perguntaram qual o motivo que me levava a pesquisar e falar sobre a imigração suíça, inclusive escrevendo alguns textos. O interlocutor ainda me reafirmava a minha condição de descendente de libaneses. A questão que me foi colocada tem a sua razão de ser, eu acredito, mas não me interessa muito.
O meu interesse sobre os suíços começa com o meu casamento com Eliane, que é descendente de Frederico Stauffer e Anna Maria Kobi Stauffer, depois vieram o Laiber, Scherrer e Scheidegger. Depois veio o livro Viajantes Estrangeiros no Espírito Santo, de Levy Rocha, onde ele relata a vinda ao Estado em 1860 de Johann Jakob Von Tschudi, para ver a situação dos seus patrícios que vieram no ano de 1856. Tschudi percorreu todo Brasil onde havia imigrantes suíços.
De posse destes dois nortes, casar com uma descendente dos imigrantes suíços e o livro de Levy Rocha fui a campo fazer uma grande viagem que todos os dias tem novos passos. A caminhada já tem quase 40 anos. Em tempo neste intervalo apareceu lá em casa Augusto- que trouxe Rihan e Yasmin, Vinícius e Helena. Depois eu conto mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário