quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Produção de Robusta no Vietnã pode cair 20% no próximo ano - 28/2/2012


Produção de Robusta no Vietnã pode cair 20% no próximo ano - 28/2/2012

A produção de café robusta do Vietnã, maior produtor mundial da variedade, pode cair 20% no ano que vem em função das chuvas excessivas que comprometerem a floração dos cafezais do país. As informações são da Associação de Café e Cacau do Vietnã. 
 O excesso de precipitações no Planalto Central vietnamita prejudicou as perspectivas de colheita e o florescimento precoce coincidiu com a colheita 2011/12, o que deverá comprometer os resultados da produção. 

"Devido à condições climáticas expecionalmente adversas, os cafeeiros que floresceram durante a colheita da safra 11/12 e mais as chuvas contínuas causaram dificuldades para a transformação das flores em frutos", disse a associação.  "Isso terá um impacto negativo sobre o rendimento e produção da safra 2012/2013", completou. 

A safra deverá totalizar 20,6 milhões de sacas, ante a produção de 18,75 milhões no ciclo anterior. A estimativa é do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, já que Associação de Café e Cacau do Vietnã ainda não divulgou seus números para a safra 12/13. 

Analistas afirmam que uma safra menor no Vietnã poderia sustentar um rally de 13% de alta nos futuros do café robusta negociados na Bolsa de Londres.
 fonte
Campovivo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário