quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

FEIRA ORGÂNICA, 21 DE MARÇO NA PRAÇA DO PAPA,


RECEBI E REPASSO MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A FEIRA ORGÂNICA QUE VAI COMEÇAR NO DIA 21 DE MARÇO NA PRAÇA DO PAPA. INFORMAÇÕES DE DECIMAR SCHULTZ, DA SEAG.


A feira orgânica  da Praça do Papa será na quinta feira especializada em produtos orgânicos  da Grande Vitória. As outras são: Barro Vermelho – Vitória, Val Paraíso – Serra, Campo Grande  - Cariacica e Praia da Costa – Vila Velha.

A feira livre de produtos orgânicos é uma estratégia da Secretaria de Estado da Agricultura e seus parceiros para oportunizar  novos espaços de comercialização para os agricultores orgânicos.  Comercializar bem estimula  o crescimento da produção e a adesão de novos agricultores ao sistema orgânico de produção.

A feira livre também estabelece o contato e a venda direta ao consumidor reduzindo custos de logística e comercialização, fazendo com que os produtos sejam comercializados por preços acessíveis.  

A nova feira funcionará sempre às quartas-feiras, no horário de 17h às 21h no estacionamento da Praça do Papa ao lado do Horto Mercado.

Contará com 22 barracas que serão de responsabilidade de duas Associações de agricultores de Santa Maria de Jetibá e duas Associações do município de Iconha.

Cerca de 40 agricultores estarão enviando produtos para serem comercializados, sendo  o maior grupo de Santa Maria de Jetibá.

Serão comercializados mais de 70 itens com destaque para as hortaliças em geral, frutas, plantas medicinais, flores, produtos da indústria caseira (pães, biscoitos, bolos, doces...) todos orgânicos certificados.

A inauguração será no dia 21 de março  com uma solenidade às 18h. Está confirmada a presença do Secretário de estado da Agricultura – Enio Bergoli, prefeito João Coser e várias autoridades do setor. Estamos trabalhando para ter a presença do governador Renato Casagrande e dos prefeitos  de Santa Maria de Jetibá e Iconha.

Para viabilizar a feira a Secretaria de Agricultura adquiriu 22 barracas com bancas,  22 balanças digitais e 440 caixas plásticas para transporte dos produtos.

A prefeitura de Vitória será responsável pelos serviços de apoio (limpeza, segurança, iluminação...) para o funcionamento da feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário