terça-feira, 31 de julho de 2012

Anchieta alcança bons resultados na avaliação do Paebes


O município de Anchieta vem conquistando bons resultados no quesito Educação. Prova disso é o resultado de uma avaliação feita pelo Programa de Avaliação da Educação Básica do Espírito Santo (Paebes), destinada aos alunos das séries iniciais. No município, os alunos dos 1º ano e 2º anos do Ensino Fundamental foram avaliados.

O Paebes-Alfa tem como objetivo avaliar, de modo permanente e contínuo, o sistema de ensino do Estado, visando diagnosticar o desempenho dos alunos durante os anos iniciais da Alfabetização, bem como subsidiar a implementação, reformulação e o monitoramento de políticas educacionais. Dessa forma, a avaliação vem para contribuir com a melhoria da qualidade da educação. O Programa destaca-se por avaliar, mais precocemente, o desempenho dos alunos nos momentos iniciais de aprendizagem da leitura e da escrita.

Segundo o resultado do Paebes, Anchieta passa do padrão de Desempenho Básico para o Proficiente em Língua Portuguesa e Matemática. “Sabemos que esses resultados são frutos de muito trabalho. Por isso, parabenizamos todos os profissionais por terem se empenhado para que esses resultados sejam superados a cada ano”, disse a secretária de Educação, Márcia Moura Vettoraci.

As escolas municipais de Anchieta participam dessa avaliação desde 2009. Diversas ações de conscientização e efetivação do processo avaliativo vêm sendo realizado, com a apresentação de rendimentos em reuniões pedagógicas, buscando melhorias antes, durante e depois da aplicação das avaliações.

Confira os resultados das avaliações:

Língua portuguesa
ANO                  PROFICIÊNCIA MÉDIA      PADRÃO DE DESEMPENHO
2010                                 470,2                                    Básico
2011                                 459,1                                    Básico
2012                                 506,3                                Proficiente

Matemática
ANO                 PROFICIÊNCIA MÉDIA       PADRÃO DE DESEMPENHO
2010                               440,9                                     Básico
2011                               458,1                                 Proficiente
2012                               486,6                                  Proficiente

Thiago de Barros
Assessor de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário