sábado, 28 de julho de 2012

Seguro para o café contra fenômenos naturais será lançado dia 30



São Paulo, 27 - Os produtores de café terão um seguroagrícola específico para perdas provocadas por fenômenos naturais, como geadas, granizo e chuva. O mecanismo será lançado na segunda-feira (Grupo segurador Banco do Brasil (BB) e Mapfre.
Em comunicado, o diretor geral do Grupo BB Mapfre nas áreas Rural e de Habitação, Luiz Guedes, disse que se trata de uma ação inovadora. Segundo ele, não existia até agora seguro que garantisse a produtividade  das lavouras de café.
Para contratar o seguro, o produtor pode procurar uma agência do BB da sua região. O nível de cobertura desejado pode ser escolhido pelo produtor (de 50% a 75% da produtividade esperada), dependendo da cidade.
No caso específico da proteção para os cafezais, além da subvenção federal à aquisição do seguro rural, definida pelo Ministério da Agricultura, o produtor tem, ainda, a subvenção dos governos de São Paulo e de Minas Gerais, de acordo com as regras de cada Estado. As subvenções federal e estadual serão acumuladas nesse caso, informou o banco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário