terça-feira, 18 de setembro de 2012

Colômbia criou um programa piloto para que os cafeicultores do país tenham uma garantia econômica para a terceira idade


governo da Colômbia criou um programa piloto para que os cafeicultores do país tenham uma garantia econômica  para a terceira idade. O projeto foi desenhado para que os produtores, que mensalmente recebem menos de um salário mínimo, possam ser incorporados ao mecanismo flexível de proteção quando atingiram a velhice.
O presidente do país, Juan Manuel Santos, e o ministro do Trabalho, Rafael Pardo, lançaram na sexta-feira, 14 de setembro, em Popayán, um programa piloto para que os produtores de café possam ter esse tipo de proteção quando atingirem certo nível de idade.
O projeto foi denominado de BEP (Benefícios Econômicos Periódicos). O programa, que teve seu lançamento também acompanhado pelo diretor executivo da Fedecafe (Federação Nacional dos Cafeicultores da Colômbia), Luis Genaro Muñoz, foi form ulado levando-se em conta que os camponeses que mensalmente se dedicam a essa atividade e cujos salários são consideravelmente reduzidos contém com uma carteira cafeeira inteligente, que podem ser incorporada ao mecanismo flexível de aposentadoria. "Esse é um mecanismo de proteção que se busca incentivar através de um subsídio de 20% e para que esses trabalhadores, quando atingirem determinada idade, possam contar com uma garantia financeira adequada para atravessar essa fase da vida", destacou Manuel Santos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário