sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Defesa Civil de Colatina oferece curso gratuito para a comunidade


 
Preparar a população para colaborar na identificação e prevenção de desastres em períodos de emergência. Este será o objetivo do curso Plano de Contingência, que está com inscrições abertas e será realizado pela Defesa Civil de Colatina no dia 27 deste mês, no auditório do Sest/Senat, das 8 às 16 horas.
 
O curso será ministrado pela Coordenação Estadual de Defesa Civil e é uma realização em parceria entre a Prefeitura, Defesa Civil Estadual, Corpo de Bombeiros e a Sesi/Senai.
 
As inscrições podem ser feitas até o dia 25 deste mês pelo e-mail defesacivil@colatina.es.gov.br, ou no prédio da Defesa Civil, localizado na rua Cassiano Castelo, n° 214, Centro. No total estão sendo disponibilizadas 80 vagas aberto a toda a população.
 
Um Plano de Contingência busca facilitar as ações de preparação para emergências e desastres e melhorar as atividades de resposta. Com o plano também é possível fazer um panorama de recursos institucionais, materiais e humanos, previstos e disponíveis para atender ao desastre, facilitando assim as ações de resposta.
 
Texto: Danyara Corona
_____
Prefeitura Municipal de Colatina
Secretaria Municipal de Comunicação Social
Av. Ângelo Giuberti, 343 – Esplanada – Tel.: 3177-7051

Nenhum comentário:

Postar um comentário