terça-feira, 18 de setembro de 2012

EM COLATINA - Mais de 80 barcos participaram do 3º Torneio de Pesca Embarcada


 
O último sábado (15) foi de competição no Cais do Sol Poente, com a realização do 3º Torneio de Pesca Embarcada de Colatina. A largada aconteceu às 7 horas e contou com a presença de 198 pescadores, que se dividiram em 87 barcos. O torneio premiou com troféus em quatro categorias, além de sortear um barco de cinco metros e um motor.
 
Na categoria maior dourado, os vencedores foram os colatinenses, João Vitor Guerra, Orlando Nascimento e Mauro Cezar, que pescaram um dourado de 10,070 kg. O trio Antônio Carlos Main, José Luiz Meneghelli e Tadeu Cheppe, também de Colatina, pescaram o maior robalo, com 1,780 kg.
 
Já a dupla Edivaldo Rossi e Antônio Galão, de Linhares, foram premiados em duas categorias. Eles pegaram o maior tucunaré (860 g) e conseguiram também a maior quantidade de peixes entre todos os outros competidores (10,950 kg). Nos sorteios, o barco ficou com Penutio Milli e o motor com Evandro Manente, ambos de Colatina.
 
Conscientização
A realização do Torneio de Pesca Embarcada é da APESC (Associação de Pescadores Amadores de Colatina) e tem o objetivo de incentivar a pesca esportiva, divulgar as riquezas naturais do Rio Doce e suas espécies de peixes, além de servir na conscientização de usufruto do rio num turismo de forma sustentável.
 
O Sanear também esteve presente no local da competição, com um estande mostrando a importância da preservação e da sustentabilidade, explicando sobre o Plano de Desenvolvimento Sustentável – Colatina 2021.
 
Texto: Felipe Storino
Foto: (PMC/Laércio Signorelli)
______
Prefeitura Municipal de Colatina
Secretaria Municipal de Comunicação Social
Av. Ângelo Giuberti, 343 – Esplanada – Tel.: 3177-7051
3 anexos — Baixar todos os anexos   Exibir todas as imagens   Compartilhar todas as imagens  
Torneio pesca (3).JPGTorneio pesca (3).JPG
227K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  
Torneio pesca (4).JPGTorneio pesca (4).JPG
265K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  
Torneio pesca (16).JPGTorneio pesca (16).JPG
588K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário