quinta-feira, 20 de setembro de 2012

EM COLATINA - Semana da Árvore termina nesta sexta-feira com distribuição de mudas


 
A programação da Semana da Árvore, promovida pelo Sanear, continua nesta quinta-feira (20) com a “Mostra Cultural do Projeto Coleta Seletiva – Colatina Cidade Sustentável”, que foi apresentada na parte da manhã na Escola “Marcelo Corrêa”, no Centro e vai contar com outra apresentação a tarde, a partir das 13 horas também na escola do Centro.
 
Na mostra, a equipe de Educação Ambiental do Sanear apresenta vídeos, exposição de materiais recicláveis, jogo da sustentabilidade, vídeos e atividades que ensinam como separar corretamente os resíduos. Cerca de 260 alunos, de 3 a 5 anos, participam da atividade.
Que segundo o Sanear, busca incentivar desde cedo a participação das crianças na preservação do meio ambiente e na conservação das áreas verdes do município.
 
Na sexta-feira (21), Dia da Árvore, a programação se encerra com a equipe de Educação Ambiental fazendo um trabalho de conscientização na praça municipal Belmiro Teixeira Pimenta, no Centro, a partir das 8h30.
 
No local serão montados quatro estandes para apresentar as atividades do plano “Colatina Cidade Sustentável 2021”. Além disso, profissionais do Instituto Terra, Polícia Ambiental e Casa Engenharia também estarão apresentando o trabalho de recuperação da Reserva de Itapina e distribuindo mais de 200 mudas e sementes de diversas espécies de árvores gratuitamente.
 
Texto: Felipe Storino
Foto: PMC/Laércio Signorelli
________
Prefeitura Municipal de Colatina
Secretaria Municipal de Comunicação Social
Av. Ângelo Giuberti, 343 – Esplanada – Tel.: 3177-7051
plantação de mudas.JPGplantação de mudas.JPG
145K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário