quarta-feira, 5 de setembro de 2012

EM COLATINA Últimos dias para retirada do Kit do Caminho do Seminarista


 
Quem ainda não buscou o kit do Caminho do Seminarista, tem até amanhã para comparecer na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Colatina (Sedetur) e retirar o seu. A entrega dos kits pode ser feita entre 8 e 17 horas. De acordo com a Sedetur mais de mil kits já foram entregues aos andarilhos, o que corresponde a 90% das inscrições.
 
Os kits são compostos por uma camisa e um squeeze, e são importantes para evitar o uso de copos, garrafas e sacos plásticos descartáveis, que prejudicam o meio ambiente e que, eventualmente, são deixadas pelo trajeto.
 
Devido a chuvas no mês de agosto, o Caminho do Seminarista deste ano teve sua data alterada e será realizado no próximo dia 16 de setembro, com início previsto para ás 7 horas saindo da Catedral de Colatina. Os andarilhos irão percorrer um trajeto de aproximadamente 25 quilômetros. Serão disponibilizados quatro pontos de apoio com distribuição de frutas e água.
 
Haverá ainda carros, ambulâncias e ônibus das Prefeituras de Colatina e Marilândia, assegurando transporte dos andarilhos que precisarem.
 
Alimentos arrecadados
 
Segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, foram arrecadados com as inscrições, 1.235 quilos de alimentos não perecíveis. Esses alimentos foram doados na última semana através da Diocese de Colatina para cinco entidades diferentes. Foram elas: Paróquia Sagrado Coração de Jesus (Centro), Divino Espírito Santo (Maria das Graças), Santíssima Trindade (São Silvano), Imaculado Coração de Maria (São Silvano) e Sagrada Família (Carlos Germano Naumann).
 
Serviço
Caminho do Seminarista
Data: 16 de setembro (domingo)
 
Horários:
6h15 - Concentração na Praça da Catedral de Colatina;
6h30 - Aquecimento;
6H50 - Benção Ecumênica - Bispo Dom Décio Zandonade;
7 horas - Inicio da Caminhada.
12 horas – Previsão de chegada dos andarilhos no Seminário Imaculado Coração de Maria em Marilândia e almoço de confraternização.
 
Texto: Danyara Corona
Foto: Devido a chuvas no mês de agosto, o Caminho do Seminarista deste ano teve sua data alterada e será realizado no próximo dia 16 de setembro. (PMC/Laércio Signorelli)
_______
Prefeitura Municipal de Colatina
Secretaria Municipal de Comunicação Social
Av. Ângelo Giuberti, 343 – Esplanada – Tel.: 3177-7051
Caminho do Seminarista.JPGCaminho do Seminarista.JPG
220K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário