quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Sebrae/ES leva empresários capixabas do setor de beleza à Beauty Fair e ao Studio W, em São Paulo



Empresários do setor de beleza vão a São Paulo conferir o lançamento de produtos, equipamentos, técnicas, serviços e ainda ficar por dentro das principais tendências de beleza.

Quarenta e nove empresários capixabas vão visitar a Beauty Fair – Feira Internacional de Beleza Profissional – e o Studio W, do top hairstylist Wanderley Nunes, em São Paulo na próxima semana. Durante a visita, realizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Espírito Santo (Sebrae ES), será possível conhecer de perto o lançamento de produtos, equipamentos e técnicas mais utilizadas em diversas partes do mundo.

Esta visita técnica à Beauty Fair e a um salão que é referência no paísfaz parte do projeto Sebrae Beleza, que foi lançado no Espírito Santo no dia 25 de junho. Vários profissionais e empresários do setor de beleza se inscreveram no projeto e vão participar da 8ª edição da Feira Internacional de Beleza.

Segundo o analista da Unidade de Atendimento ao Comércio do Sebrae no Espírito Santo e gestor do projeto, André Scandiani, a participação na feira será uma oportunidade única e muito valiosa para os empresários. “Todos vão aprender muito nesta feira, pois estarão frente a frente com profissionais nacionais e internacionais renomados no setor de beleza. Trata-se de uma ação que visa proporcionar o acesso a novos conhecimentos técnicos e tendências de mercado, a fim de contribuir para o desenvolvimento e o aumento da competitividade dos salões participantes do projeto Sebrae Beleza”, explica André Scandiani.

A Feira, que acontece entre os dias 08 e 11 de setembro, em São Paulo, é um evento anual de negócios formatado para atender toda a cadeia produtiva do segmento de beleza como profissionais, indústria, comerciantes, distribuidores, importadores e exportadores. No ano passado, a Feira atraiu mais de 130 mil visitantes numa área expositiva de 82 mil m², organizada por setor: Estética, Profissional, Varejo e Negócios.

Sebrae Beleza

O projeto Sebrae Beleza tem como objetivo desenvolver as empresas do segmento de beleza, por meio de cursos, palestras, consultorias individuais e outros meios para garantir que salões se tornem mais competitivos e atualizados, fomentando a integração dos profissionais para a construção conjunta de um ambiente mais favorável à resolução de problemas comuns.
Na Beauty Fair, o Sebrae terá um estande e um auditório, onde serão realizadas várias ações como: atendimento de consultores; demonstração de ferramentas de tecnologia e inovação para o segmento de beleza; demonstração de software de gestão para salões; palestras, entre outros.

De acordo com André Scandiani, a visita à Beauty Fair é a primeira ação do Sebrae Beleza. “Nossa primeira atividade será essa visita à Feira. Porém, o projeto não termina aqui, muito pelo contrário. Teremos inúmeras capacitações e consultorias nos salões, ações de apoio à inovação e tecnologia e diversas outras atividades a fim de apoiar o desenvolvimento e integração dos salões participantes. Quem não se inscreveu para participar do Projeto Sebrae Beleza, ainda dá tempo”, afirma.
Para participar o interessado, que deve ter sua empresa formalizada, deve entrar em contato com o Sebrae pelo telefone 0800 570 0800.

Programação especial do Sebrae na Beauty Fair 2012

ESPAÇO AUDITÓRIO*
Sábado - 08/09
14h00 - HairSize® - Gaste Menos e Ganhe Mais no Seu Salão de Beleza (Fabiana Gondim)
15h00 - Capacitação Sebrae Para Empreendedores Individuais do Segmento de Beleza/Sei (Marli Terezinha Gomes)
16h00 - Rede Sociais Para Negócios de Beleza (Marcelo Vitorino)
17h00 - Normas e Certificação Para Salões de Beleza (Elderci Garcia)
18h00 - Planejando a Abertura da Sua Empresa (José Francisco Da Silva)

Domingo - 09/09
14h00 - Sustentabilidade em Salão de Beleza (Fabiana Gondim)
15h00 - Controle Financeiro Para Negócios em Beleza (Pedro de Oliveira)
16h00 - Marketing de Atendimento ao Cliente (Miriam Machado)
17h00 - Como Economizar no Salão de Beleza (Fabiana Gondim)
18h00 - Gestão Financeira Para o Segmento de Beleza Estétitca (Salvador Serrato)
Segunda-Feira - 10/09
14h00 - Atendimento ao Cliente no Setor de Serviços (Maísa Blumenfeld)
15h00 - Tendências Para Negócios de Beleza (Miriam Machado)
16h00 - Modelo de Negócio Canvas + Atendimento (Maurílio Alberone)
17h00 - Como se Tornar Um Empreendedor Individual (Márcio Bertolini)

Terça-Feira - 11/09
14h00 - Como Se Tornar Um Empreendedor Individual (Heidi Muler Ferreira)
15h00 - Consultoria de Imagem e Beleza (Maria Terezinha Peres)
16h00 - Sustentabilidade em Salões de Beleza (Fabiana Gondim)
17h00 - Gestão Financeira de Salões de Beleza (José Paulo Luscri)

*sujeito a alterações

ESPAÇO LOJA COSMÉTICOS
Demonstração de produtos das empresas participantes de projetos de atendimento do Sebrae nos Estados SC, RJ e BA – Projeto Piloto. Dezessete empresas participantes, 68 produtos expostos.

ESPAÇO ATENDIMENTO
Atendimento ao público geral – 4 postos
Atendimento ao público MEI – 4 postos

ESPAÇO INOVAÇÃO E SUSTENTABILIDADE
Demonstração da solução HairSize Credenciada SEBRATEC.

ESPAÇO INOCAÇÃO SOFTWARE
Demonstração de 06 empresas produtoras de softwares de gestão para negócios em beleza.

AÇÃO PROMOCIONAL EMPREENDEDOR INDIVIDUAL
Comparecimento da atriz global Fabíula Nascimento, a cabeleireira Olenka da novela Avenida Brasil (Rede Globo de Televisão), para esquete junto ao consultor Sebrae para esclarecimento do que é e como se portar como um Empreendedor Individual.
Domingo - 09/09 às 16h
Segunda-Feira - 10/09 às 19h

Palestra “Como gerenciar o fluxo de caixa do seu negócio”, que acontecerá no 3º Seminário em Gestão de Negócios em Salões, Clínicas e Spas, dia 08/09, às 9h.


Descrição: amanda freitas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário