quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Empresários aprovam visita promovida pelo Sebrae ES à Beauty Fair, em São Paulo



Os empresários capixabas visitaram a Feira Internacional de Beleza e também um salão referência no país, por meio do projeto Sebrae Beleza

Quarenta e nove empresários do setor de beleza participaram de uma visita técnica organizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Espírito Santo (Sebrae ES) à Beauty Fair – Feira Internacional de Beleza –, em São Paulo, através de uma das ações do projeto Sebrae Beleza. Todos aprovaram a iniciativa do instituto ao organizar a visita à Feira.

Além da Beauty Fair, os empresários também foram levados pelo Sebrae ES ao Studio W, do top hairstylist Wanderley Nunes. As visitas fazem parte do projeto Sebrae Beleza, lançado no Espírito Santo no dia 25 de junho, voltado para empresas do segmento de beleza no estado.

Todos os empresários que participaram aprovaram a iniciativa do Sebrae ES em organizar a visita técnica, em São Paulo. A avaliação positiva foi unânime, sendo que 58% dos empresários responderam que a ida a São Paulo atendeu às expectativas e 42% afirmaram que as expectativas foram superadas.

Para Sônia Mairink, da Cheveux Studio, a coordenação do Sebrae foi fundamental, pois além de conhecer os estandes, os participantes receberam informações diversas sobre o setor de beleza. “A visita me atendeu em vários pontos positivos, na organização, no detalhamento de como ver a feira com olhar empreendedor e não de compra, isso foi muito bom em relação a podermos avaliar melhor o que compramos”, afirma Sônia.

A empresária Jeanne Espíndula, do Instituto de Beleza Jeanne Espíndula, também participou da visita e segundo ela, na feira foi possível ter uma visão abrangente de como deve funcionar um salão. “Eu imaginava que tinha alguns problemas a resolver, mas com a visita técnica, vi que a coisa é bem mais complexa. Fiquei bem entusiasmada e motivada”, garante.

Para o empresário Hamilton Andrade, o projeto Sebrae Beleza será de extrema importância para alavancar o setor de beleza no Espírito Santo. “A qualidade dos serviços prestados nos salões e a técnica utilizada aqui no estado não deixam a desejar se comparado a outros estados. O que precisamos aqui é melhorar o atendimento e a gestão nos estabelecimentos. E agora, com o projeto do Sebrae o setor de beleza, com certeza, vai melhorar muito”, afirma Hamilton. 

Capacitação

Mesmo com diversos estandes e apresentação de tendências na Beauty Fair, a principal busca dos empresários capixabas foi pelas capacitações oferecidas no estande do Sebrae ES instalado na feira.

Questionados sobre o principal objetivo na feira, 93% afirmaram que foi participar dos eventos ocorridos no estande da instituição, o que mostra a preocupação dos empresários em se aperfeiçoarem, visando a melhoria da oferta de produtos e serviços em seus estabelecimentos.

O empresário Hamilton Andrade foi um dos participantes que foi à feira interessado principalmente nas reuniões do Sebrae ES. “Nesta feira eu fui muito focado aos eventos promovidos pelo Sebrae. Vi algumas novidades na área de tecnologia e também móveis, mas meu interesse maior realmente foi participar das reuniões da instituição”, explica.

Sebrae Beleza

O projeto Sebrae Beleza tem como objetivo desenvolver as empresas do segmento de beleza, por meio de cursos, palestras, consultorias individuais e outros meios para garantir que salões se tornem mais competitivos e atualizados, fomentando a integração dos profissionais para a construção conjunta de um ambiente mais favorável à resolução de problemas comuns.

De acordo com o analista da Unidade de Atendimento ao Comércio do Sebrae no Espírito Santo e gestor do projeto, André Scandiani, a visita à Beauty Fair foi a primeira ação do Sebrae Beleza. “Nossa primeira atividade foi essa visita à Feira. Teremos inúmeras capacitações e consultorias nos salões, ações de apoio à inovação e tecnologia e diversas outras atividades a fim de apoiar o desenvolvimento e integração dos salões participantes”, garante.

A empresária Fabiana Freire Nunes, do Salão Maison Diplomata, aprovou a primeira ação do projeto e espera ansioso pelas próximas atividades. “O que o Sebrae se propôs a fazer por todos nós foi mais que uma ajuda, foi uma injeção de gás, de conhecimento, despertando em nós o crescimento que, com certeza teremos com a ajuda que nos deram e nos darão com consultorias e cursos”, relata Fabiana.

Para Fabiana Freire, o Sebrae Beleza é um projeto importante para o setor capixaba. “O apoio e iniciativa do Sebrae para auxiliar e ajudar os empresários dos salões é fundamental para a sobrevivência das empresas de um modo geral”, explica.



Foto: Empresários e equipe do Sebrae na Feira Internacional de Beleza


Descrição: karla
foto 5.jpgfoto 5.jpg
2873K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário