terça-feira, 25 de setembro de 2012

Especialistas lançam livro sobre segurança alimentar e nutricional



 
Marcelo Torres
 
Será lançado no próximo dia 2 de outubro no Rio de Janeiro o livro “Segurança Alimentar e Nutricional – Tecendo a Rede de Saberes”, resultado de artigos de dez especialistas no assunto. O evento será realizado no Auditório do Instituto de Nutrição da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ).
 
O objetivo do livro é “estimular a reflexão sobre a tessitura dos saberes do campo da segurança alimentar e nutricional”. Os fios teóricos que tramam o diálogo nesta construção conjunta tratam das potencialidades para se consolidar uma cultura de direitos e outros desafios e reflexões.
 
O prefácio é assinado pelo ex-presidente do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), Chico Menezes, diretor do Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas (Ibase). A organização é de Olívia Schneider, professora do Instituto de Nutrição da UERJ e integrante do Consea-RJ, que também assina um artigo.
 
A obra traz ainda artigos da professora Luciene Burlandy, da Universidade Federal Fluminense, e conselheira nacional do Consea, e de Mariana Santarelli, ex-coordenadora de apoio e implantação do Sisan (Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional) do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).
 
Os demais autores são: Fabiana Bom Kraemer, Juliana Casemiro, Leonardo Ribas, Odaleia de Aguiar, Rosana Salles-Costa, Ruben Mattos, Susana Padrão e Vivian Braga de Oliveira.
 
O livro é publicado pela Editora De Petrus, tem 208 páginas e o preço de capa é de R$ 28. No Rio de Janeiro, ele pode ser encontrado na Livraria Travessa. Em Brasília, o contato da distribuidora é (61) 33478461. O livro pode ser comprado pela Internet:www.depetrus.com.brwww.saraiva.com.br e www.americanas.com.
 
Informações: (24) 2233 2101 (editora)
 
Fonte: Ascom/Consea
 
Assessoria de Comunicação
(61) 3411.3279 / 3483
www.presidencia.gov.br/conseaascom@consea.planalto.gov.br
Redes Sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário