quinta-feira, 20 de setembro de 2012

EUA: Leite volta a ser entregue a domicílio



Os dias em que as pessoas recebiam leite entregue em casa pelo leiteiro não estão mais reservados na memória de épocas passadas. Agora, os produtores de leite dos Estados Unidos estão aderindo ao movimento popular "da fazenda à mesa" vendendo leite fresco pasteurizado diretamente aos consumidores.

Ao fornecer o leite nas residências, os produtores de leite esperam reacender o interesse no leite e nos produtos lácteos, à medida que as vendas de leite fluido caíram.

"Eu sei que existe um grande interesse sendo expresso e existe muita atitude de 'espere e veja', mas as pessoas querem comprar leite localmente e saber de onde vem seu alimento. Ninguem realmente sabe o quão forte é o movimento de compra de leite fresco local, mas parece que está crescendo", disse o co-proprietário da Rosa Brothers Milk Company, Noel Rosa.

O dono da Too O' The Morn Farms, em Tulare, Ron Locke, também está vendendo diretamente aos clientes. A fazenda leiteira de Locke está planejando começar a entrega a domicílio para residentes da região e também terá um quiosque 'drive-thru' de lácteos.

"Podemos estar no comando de toda a cadeia - da vaca à mesa. Podemos garantir todo o processo", disse Locke em uma entrevista a John Maday .

Ao mesmo tempo, em Wisconsin, uma fazenda está se unindo com o Central Wisconsin Dairy Delivery para fornecer leite fresco aos consumidores, de acordo com o Central Wisconsin Hub. Para o co-proprietário e gerente de vendas e distribuição da Lamers Dairy, Tom Lamers, a distribuição de lácteos em domicílio está relacionada à conveniência dos clientes, enquanto promove a agricultura local.

Muitos clientes pagam um valor extra, mas estão satisfeitos pela conveniência da entrega a domicílio e pelo sabor agradável do leite em garrafas de vidro.

A reportagem é do Dairy Herd, traduzida e adaptada pela Equipe MilkPoint.

Nenhum comentário:

Postar um comentário