quarta-feira, 5 de setembro de 2012

INTERCAMBIO DO INSTITUTO SOUZA CRUZ

Quando vejo os jovens cortando o Brasil em várias direções,
indo ver novas realidades e tomar conhecimento de uma terra 
diferente, mas que tem sempre um povo acolhedor, eu me vejo
indo ao interior do Espírito Santo para fazer reportagens.
Como é diferente entre o ouvir dizer e o ver de fato, sentindo
a presença.
Quantas e quantas vezes reformulei meu pensamento ao viajar.
Os jovens que estão o intercâmbio, terão muitas histórias para contar.
Vão ver uma nova realidade e vão poder tirar conclusões do que
viram, sentiram e do que vivenciaram.
Um dia assistindo uma palestra do agronomo Arthur Chinelato guardei
uma frase: viajar cura ignorância.Carrego comigo no meu dia a dia.
É fora de nosso ambiente é podemos fazer uma análise melhor dele.
Quem viaja e não tem nada para contar, apenas viu.
Quem viaja e tem coisas para contar, simplesmente enxergou.
Ver é o momento.
Enxergar é o momento e o futuro.

este texto foi feito a pedido do Instituto Souza Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário