segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Projeto Qualidade de Vida: Palestra sobre estresse e ginástica laboral para servidores do Incaper





Incaper
Servidores do Centro Serrano iniciam atividades do dia com ginástica laboral 
Na última semana, o Projeto Qualidade de Vida promoveu duas importantes ações em prol dos servidores do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper). Foi realizada uma palestra sobre estresse e trabalho, na Sede do Instituto, e teve início o projeto de ginástica laboral junto aos servidores do Centro Regional de Desenvolvimento Rural (CRDR) Centro Serrano.

A palestra intitulada “Estresse, o jogo da vida” reuniu cerca de 20 servidores da Sede do Incaper na última quarta-feira (19). Na ocasião, o médico do trabalho, Dr. Jorge Luiz de Miranda, abordou a relação entre trabalho e estresse, orientando os servidores a equilibrarem os momentos de lazer com os períodos de trabalho.

A outra atividade realizada pelo Projeto Qualidade de Vida foi a aula demonstrativa de ginástica laboral realizada no CRDR Centro Serrano na última quinta-feira (20). Um professor de educação física iniciou as aulas com um grupo piloto de servidores. “As aulas ocorrerão três vezes por semana, antes das atividades laborais. Nossa proposta é que essa ação seja expandida aos demais Centros Regionais”, explicou a assistente social do Incaper, Janaína Odhara.

Encontro de preparação para aposentadoria reúne servidores do Centro Serrano

Outra ação de destaque do Projeto Qualidade de Vida foi o Encontro de preparação para aposentadoria dos servidores do Centro Serrano, na última quinta-feira (20). A atividade reuniu servidores que irão se aposentar em um período de cinco anos. “O objetivo do encontro foi fazer uma reflexão sobre esse momento de desligamento do trabalho”, explicou a assistente social do Incaper, Janaína Odhara.



Servidores do Centro Serrano em encontro de preparação para aposentadoria.


Na metodologia do encontro, foi feita uma explanação sobre o que é a aposentadoria e as perdas e ganhos desse período. “A proposta é discutir com os servidores um projeto de vida para esse período, pois não significa que a pessoa irá ficar à toa. Ela pode ter um projeto para esse novo momento”, disse Janaína. O Encontro de preparação para aposentadoria será realizado bimestralmente em cada Centro Regional.

O Projeto Qualidade de Vida é uma iniciativa do Departamento de Recursos Humanos (DRH) e da Associação de Servidores do Incaper (Assin).

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Incaper
Eduardo Brinco/Juliana Esteves/Luciana Silvestre
Texto: Luciana Silvestre
comunicação@incaper.es.gov.br
Tel: 3636-9865/3636-9868/9850-2210/9964-0389
Twitter: @incaper
Facebook: Incaper

Nenhum comentário:

Postar um comentário