quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Visita de profissionais do Incaper à Veneza fortalece parceria




Sérgio Luiz Masarim
Técnicos do Incaper em visita à Cooperativa Veneza
Na última terça-feira (18), cerca de 50 técnicos do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), do Extremo Norte, visitaram a sede da Cooperativa Veneza, em Nova Venécia. A atividade proporcionou o fortalecimento de parcerias entre as instituições envolvidas na área da pecuária.

Os técnicos do Incaper conheceram todo o processo industrial da cooperativa, em especial a produção do queijo, uma das principais especialidades da Veneza. “Houve uma integração entre a equipe técnica do Instituto e os veterinários e agrônomos da Veneza. Foi socializada a metodologia de trabalho das instituições na pecuária”, afirmou o coordenador de pecuária do Incaper, João Anselmo Molino.

Na avaliação do coordenador de pecuária do Incaper, a visita técnica foi importante para consolidar a parceria entre o Instituto e a Veneza. “Cerca de 76% dos cooperados produzem até 100 litros de leite por dia, ou seja, são mini e pequenos produtores, público-alvo do Incaper. Pretendemos, com nossa tecnologia, alavancar a produção de leite dos pecuaristas para números mais elevados”, afirmou Molino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário