quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Esporte: Aulas de Karatê para quase 200 alunos de Anchieta


As crianças, os adolescentes e adultos de Anchieta estão a cada dia mais adeptos ao esporte. O Programa Anchieta Rumo ao Futuro oferece, também, aulas de Karatê há nove meses. As aulas iniciaram nas comunidades de Nova Anchieta e Planalto e, hoje, estendido para a Vila Samarco e Justiça II.


Ministradas pelo professor Marcus Rangel, conhecido como Kadoshi – faixa preta há 35 anos e coleciona diversas medalhas de competições estaduais, nacionais e internacionais –, as aulas de karatê nas quatros comunidades reúnem cerca de 180 alunos.

Nas comunidades de Nova Anchieta e Planalto, as aulas acontecem no Centro de Convivência de Planalto, nas segundas, quartas e sextas-feiras, nos períodos da manhã (das 08h às 09h e das 09h às 10h) e da tarde (17h às 19h). Na Vila Samarco, aos sábados, das 10h às 12h, e na comunidade de Justiça II, as terças e quintas-feiras, das 18h30 às 20h.

Destaque em competições

Segundo o professor, os alunos anchietenses já participam de competições estadual e nacional em pouco tempo de existência do programa. “Comparando com outros municípios, nós saímos na frente. Com apenas nove meses de existência, já temos alunos que estão participando de competições estaduais, sendo que quatro desses alunos já são considerados campeões antecipados (masculino e feminino, entre crianças, adolescentes e adultos), mas outros nove têm grandes chances de conquistarem a medalha de ouro”, disse.

Serviço. Para efetuar sua inscrição, basta comparecer a Gerência Estratégica de Esporte e Lazer Comunitário, situada no Ginásio Poliesportivo, ou em uma das aulas. Tel.: 28 3536-3292.

Karatê.jpgKaratê.jpg
112K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário