terça-feira, 2 de outubro de 2012

Produtores de Jerônimo Monteiro vendem 4 mil frutas na Feira Sabores da Terra




Incaper
Banca dos produtos de laranja de Jerônimo Monteiro na Sabores da Terra
Produtores de Jerônimo Monteiro levaram a laranja como atrativo para a Feira Sabores da Terra, ocorrida entre os dias 27 e 30 de setembro, na Praça do Papa, em Vitória. Foram vendidas 37 caixas do produtos, o que corresponde a, aproximadamente, 4 mil frutas, durante os quatro dias de exposição.

De acordo com a extensionista do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), Marianna Guimarães, os produtores reuniram-se há duas semanas para organizar a produção para o evento, retomando o nome da cidade como uma produtora de laranja de referência.

“Eles selecionaram a laranja, lavaram, classificaram e levaram algumas das melhores do município. A iniciativa ocorreu para fazer com que as pessoas conhecessem a laranja de Jerônimo Monteiro, alcançando novos mercados e consumidores”, disse Marianna. O expositor foi o senhor Marcelo Simonato.

Jerônimo Monteiro integra o Polo de Laranja, que é composto por 18 municípios. Atualmente, existem cerca de 100 produtores de laranja na localidade, sendo que a maioria é formada por agricultores familiares, que têm na laranja sua principal fonte de renda. O município chega a produzir uma média de 25 mil caixas de laranja por ano, sendo que muitos agricultores possuem plantios novos, que não iniciaram a produção.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Incaper
Eduardo Brinco/Juliana Esteves/Luciana Silvestre
Texto: Luciana Silvestre
comunicacao@incaper.es.gov.br
Tel: 3636-9865/3636-9868/9850-2210

Nenhum comentário:

Postar um comentário