segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Jovens se preparam para 18º Festival Mundial da Juventude e dos Estudantes



Tatiana Félix
Jornalista da Adital
Adital
Neste fim de semana, jovens venezuelanos apresentaram o Comitê Nacional Preparatório para o 18º Festival Mundial da Juventude e dos Estudantes (FMJE), evento que se realizará no final deste ano em Quito, no Equador. Os/as jovens venezuelanos/as se reuniram na Sala Plenária do Parque Central para discutir quais linhas de ação em defesa do Governo Bolivariano, liderado pelo presidente Hugo Chávez, serão apresentadas no evento global.Em entrevista à Agencia Venezuelana de Notícias (AVN), o porta voz do Comitê, José Briceño, já havia adiantado que os planejamentos da juventude socialista são enfocados nos princípios anti-imperialistas e de unidade do bloco latino-americano. De acordo com a AVN, o encontro preparatório abordou os objetivos, diretrizes e calendário de atividades do processo preparatório na Venezuela; orientações estratégicas e chamamento à juventude venezuelana para participação no 18º FMJE.
18º Festival Mundial da Juventude e dos Estudantes será realizado em Quito, no Equador, em dezembro deste ano e contará com a presença de milhares de jovens e estudantes socialistas e simpatizantes de todo o planeta. A escolha da nação equatoriana como sede do evento de 2013 se deu em novembro do ano passado e foi baseada nos princípios de desenvolvimento com inclusão social, unidade e participação popular que marcam o atual governo do país.
O Festival Mundial da Juventude e dos Estudantes é promovido pela Federação Mundial de Juventudes Democráticas (FMJD), que há décadas luta contra o imperialismo e por direitos democráticos baseados no desenvolvimento soberano e independente dos povos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário