quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Novo cardeal brasileiro convida Dilma para celebração em Roma


Posted: 22 Jan 2014 06:14 AM PST
Presidenta Dilma Rousseff recebeu o arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta. Foto: Roberto Stcukert Filho/PRPresidenta Dilma Rousseff recebeu o arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta. Foto: Roberto Stcukert Filho/PR
A presidenta Dilma Rousseff recebeu o novo cardeal nomeado pelo papa Francisco, Dom Orani Tempesta, nesta quarta-feira (22), no Palácio do Planalto. Depois de falar sobre as parcerias entre o governo e a Igreja em questões sociais como o combate ao crack, o arcebispo do Rio de Janeiro convidou Dilma para viajar até Roma no dia 23 de fevereiro para participar do Consistório, evento em que o Santo Padre vai ordenar os cardeais eleitos por ele.
“Vim para agradecê-la (Dilma) pelas mensagens que me mandou, por ocasião da minha nomeação, da minha eleição. Seja pelo Twitter, seja através da TV, ela foi muito gentil ao falar ao povo todo a sua mensagem. E vim convidá-la para ir, no dia 23 de fevereiro, a Roma para participar do Consistório e da celebração do Santo Padre. Ela ficou bastante animada, falou que vai estudar e talvez, se conseguir possibilidade ela também irá à Roma”, afirmou Tempesta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário