Publicado dia 14/08/2015
Técnicos que atuam nas empresas S&A Consultoria, Márcio Plantas e Fundater, todas contratadas pela Superintendência Regional do Incra em Goiás, por meio de chamada pública para serviços de assistência técnica e extensão rural (Ater) em assentamentos da reforma agrária, serão treinados pela Embrapa no período de 17 a 20 de agosto deste ano.
A capacitação de quatro dias, a ser oferecida a 25 profissionais dentre zootecnistas, veterinários, técnicos agropecuários e engenheiros agrônomos, abordará aspectos como nutrição de gado de leite; alimentação e manejo de bezerros e novilhas, inclusive na entressafra, além de mercado leiteiro nacional e mundial.
Integrante do Núcleo de Ater do Incra em Goiás, Yuri Silva Pires informa que esse mesmo treinamento já foi oferecido à Zootec, empresa com contrato de prestação de Ater para o Incra até 2018. De acordo com ele, a capacitação abarcará 80% dos técnicos de todas as empresas contratadas que trabalham em campo orientando 4.467mil famílias em 79 assentamentos. “A bovinocultura de leite é a principal atividade nos assentamentos de Goiás. Conhecendo novos estudos e técnicas, os profissionais de Ater irão inovar nas orientações e atividades de campo”, frisa Yuri.
A Embrapa e o Incra planejam novos treinamentos para as empresas de Ater e os temas a serem tratados estão em discussão, sempre com foco para atividades tradicionais nos assentamentos. A parceria não tem custo para o Incra nem para empresas cujos funcionários participam da capacitação. "É uma atividade da Embrapa sem fins lucrativos. As empresas de Ater têm como despesa o deslocamento dos seus profissionais e isso é feito com o recurso do contrato assinado na chamada pública”, explica o profissional do Incra.
Assessoria de Comunicação Social do Incra/GO
(62) 3269-1703 /1726
jornalismo@gna.incra.gov.br
twitter: @incra_goias
http://www.incra.gov.br/go
(62) 3269-1703 /1726
jornalismo@gna.incra.gov.br
twitter: @incra_goias
http://www.incra.gov.br/go
Nenhum comentário:
Postar um comentário