sábado, 10 de março de 2012


JORNAL DO CAMPO 33 ANOS

Mesmo não mais estado na TV Gazeta e no Jornal do Campo, de onde fui desligado no último dia do mês de setembro de 2011, tenho o dever de registrar que neste domingo 11 de março o programa completa 33 anos no ar. Eu estive desde o seu início como editor e pauteiro responsável, sendo ainda entrevistador de estúdio nos primeiros anos.

Quando lá cheguei em janeiro de 1979, alguém  me falou que televisão era show, imagem e espetáculo. Nesta época já havia tido experiência em jornais estudantis (Casa do Estudante de Castelo e Cachoeiro de Itapemirim) e passado profissionalmente pelo jornal O Momento – prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, O Diário, A Gazeta e A Tribuna. Era a primeira vez no veículo televisão. De imediato fiquei com uma interrogação na cabeça: mas o conteúdo, onde fica o conteúdo? Onde ficará o conteúdo? Toquei a vida por 32 anos e alguns meses, mas sempre pensando no show, na imagem e no espetáculo que haviam me sugerido. Mas preocupação mesmo era com o conteúdo. Certamente que a frase que criei: JORNAL DO CAMPO, AQUI FALA QUEM FAZ, foi sendo construída e forjada neste tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário