domingo, 1 de julho de 2012

A MISS E EU


             Em 1972 comecei a trabalhar como repórter no jornal O Diário.
             Um dia aparecerem várias misses na redação. o chefe de reportagem, Paulo Bonates, fez uma entrevista com uma delas. Assistindo a conversa vi que a moça não gostou nada quando Bonates falou que Carlos Drummond de Andrade, Fernando Sabino e Rubem Braga estavam espalhado que namoravam com ela.
             Meio sem graça a miss disse que não era verdade e ''ainda mais com os tres de uma vez." Lembro que me diverti muito e ficava pensando: quanta ignorância, não conhecer os monstros sagrados da literatura brasileira.
             Tempos depois fui fazer uma entrevista com Kleber Andrade que era presidente do Rio Branco. Para minha surpresa a secretária era a miss que havia sido entrevista por Bonates. Fiquei lembrando da época da entrevista na redação do Diário e a ignorância da miss.
              De repente a minha ficha caiu: seu conheço os monstros sagrados e ela não, quem era o ignorante. Pedi licença a secretária e desci e na loja Samorini, que fica perto, comprei um livro de autoria de um deles e dei presente  para a miss.
               Naquele dia fiquei um pouco menos ignorante. Lá se vão 40 anos de uma lição que aprendi e carrego comigo.

Um comentário:

  1. Ronald,
    A estória ou melhor a história da Miss, fez-me lembrar a mim mesma, década de 70 - quando um rapaz aproximava de mim, perguntava - gostas de Carlos Drumond? Caso não conhecesse ou não gostasse, não servia para mim. Quanta besteira percebo anos depois... quem gostava do Drumond foi-se embora e sem poesia nenhuma.... Forte Abraço

    ResponderExcluir