segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Café representa boa oportunidade de negócios no México




Um rápido retorno de investimentos, altas margens de lucros e um consumo que vai em aumento progressivo tornam o café uma excelente oportunidade de negócios para os empreendedores mexicanos, destacou o diretor da Expo Café 2012, Marcos Gottfried.
 
Ao anunciar a exposição que será realizada de 20 a 22 de setembro de 2012 na Cidade do México, o diretor ressaltou que, no país, existem cerca de 72 mil cafeterias e o número segue aumentando.
 
"Abrir uma cafeteria é, hoje, uma opção rentável. Pode-se abrir uma cafeteria com um investimento entre 80 mil e 100 mil pesos (US$ 6.150,39 e US$ 7.687,99) e o retorno do investimento é rápido, em menos de um ano, recupera-se o investimento inicial".
 
Gottfried ressaltou que as margens de lucros são altas, já que, por cada xícara de café, pode-se obter um lucro de até 300% e cada vez mais as pessoas estão dispostas a pagar um preço elevado pelo café de boa qualidade.
 
Ele disse que o consumo per capita de café no México duplicou nos últimos dez anos e são consumidos 1,2 quilos por ano. "Todavia, temos muitos paladares para conquistar". Isso representa, segundo ele, uma oportunidade para os empreendedores que, com inovação, qualidade excelente e serviço, podem conquistar novos segmentos e fazer crescer seus negócios.
 
Gottfried indicou, no entanto, que nem todos os negócios de café são exitosos, de forma que é necessário ter um planejamento estratégico, uma boa localização, estabelecer um público alvo, estar atualizado, vender estilo de vida, manter e aumentar a carteira de clientes e sempre oferecer produtos de excelente qualidade.
 
Finalmente, disse que a Expo Café 2012 oferecerá a expositores e visitantes uma oportunidade para fazer negócios, ao reunir um grande número de produtores e fornecedores com os quais poderá tratar de maneira direta e, assim, aproximar os elos da cadeia produtiva de café. A reportagem é do Notimex, traduzida e adaptada pela Equipe CaféPoint.

Nenhum comentário:

Postar um comentário