sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Concurso leiteiro e exposição agropecuária são destaques nos 468 anos de emancipação política de São Mateus




Assessoria de Comunicação Incaper

Teve início nesta quinta-feira (20) e segue até domingo (23) a Festa de 468 anos de emancipação política de São Mateus. A comemoração será marcada por festividades, exposição agropecuária e concurso leiteiro, organizado pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), pela Secretaria Municipal de Agricultura e pela Cooperativa Veneza.

De acordo com o chefe do Escritório Local de Desenvolvimento Rural (ELDR) de São Mateus, Jorge Gomes Soares, o concurso leiteiro foi retomado este ano, com o objetivo de potencializar a pecuária no município. “O concurso não era realizado há 10 anos, mas quisemos retomá-lo pois a produção de leite é expressiva em São Mateus”. Em períodos de safra, ou seja, de maior produção, o município chega a produzir de 25 a 27 mil litros de leite por dia.

Ele também destacou que a maioria dos agricultores que se inscreveram no concurso irão participar pela primeira vez de uma atividade desse tipo. “Haverá 10 animais concorrendo na categoria livre. A produção de leite, nas seis ordenhas, irá demonstrar o melhoramento genético do rebanho e a qualidade da alimentação animal”, explicou Jorge.

Durante a comemoração do município, também será realizada, no Parque de Exposições, a exposição agropecuária, com animais de várias partes do Estado. O Incaper também terá um estande, onde serão expostos produtos regionais, como pimenta do reino, abacaxi, mamão e produtos da agroindústria.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Incaper
Eduardo Brinco/Juliana Esteves/Luciana Silvestre
Texto: Luciana Silvestre
comunicação@incaper.es.gov.br
Tel.: 3636-9865/3636-9868/9850-2210/9964-0389
Twitter: @incaper
Facebook: Incaper

Nenhum comentário:

Postar um comentário