quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Instituições brasileiras terão forte presença em evento da Organização Internacional do Café



A 109a Sessão do Conselho Internacional do Café ocorrerá em Londres no período de 24 a 28 de setembro. Na pauta serão promovidos debates sobre a situação do mercado do café dos países-membros e sobre o papel da OIC na promoção do consumo e na ampliação dos mercados do café. De acordo com o secretário de Produção e Agroenergia do Mapa, Gerardo Fontelles, um dos principais objetivos da organização é servir como uma plataforma para a cooperação internacional do café.

Paralelamente à reunião, a OIC realizará um seminário para tratar do impacto da certificação sobre a cadeia produtiva do café. O evento, que será ministrado pelogerente Geral da Embrapa Café, Gabriel Ferreira Bartholo, terá como objetivo disponibilizar informações aos países-membros da entidade acerca do impacto econômico, social e ambiental da certificação sobre os diversos níveis da cadeia.

Também durante o evento, será lançada a proposta de candidatura para o Estado de Minas Gerais sediar as comemorações do cinquentenário da Organização Internacional do Café, que acontecerá em setembro de 2013.

O café no Brasil é produzido por mais de 287 mil produtores, situados em aproximadamente 1,9 mil municípios e 15 estados. De acordo com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), o País tem atualmente uma área plantada de 2,3 milhões de hectares. A safra prevista para 2012, ainda segundo a Conab, é de 50,45 milhões de sacas.

Confira a programação no site da OIC (www.ico.org).

As informações são do MAPA, adaptadas pela Equipe CaféPoint

Nenhum comentário:

Postar um comentário