quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Novo sistema de marcação de consultas começa na próxima segunda-feira em Colatina



A partir do dia 10 de setembro os pacientes podem fazer o agendamento na unidade de saúde mais próximo da sua casa.
 
A Secretaria Municipal de Saúde de Colatina começa a implantar a partir do dia 10 de setembro um novo sistema de marcação de consultas para especialidades médicas. A partir de agora os pacientes que precisam se consultar com médicos especialistas podem realizar a marcação da consulta na Unidade de Saúde mais próxima de sua casa.
 
A marcação será feita nas unidades dos bairros de acordo com a disponibilidade de vagas. Também são nas unidades que os pacientes serão orientados sobre o dia, horário e local de atendimento. Desse modo, quem precisa de atendimento médico não precisará ir ao CEMM.
 
De acordo com o secretário de Saúde de Colatina, Valtamir Faroni, esse novo sistema busca trazer mais conforto aos pacientes que se utilizam do sistema público de saúde. “A Secretaria de Saúde espera também que a partir de agora fique mais fácil o agendamento, além de evitar que as pessoas fiquem na fila para conseguir uma consulta”.
 
Para o próximo mês a AMAC (Agência Municipal de Agendamento de Colatina) disponibilizou cerca de 1500 vagas para as especialidades de Ortopedia, Oftalmologia e Cardiologia. As consultas acontecem no CEMM (Centro de Especialidades Médicas Municipal), e no Hospital São José. Médicos dermatologista, endocrinologista e reumatologista, além de outras especialidades também abrirão vagas.
 
De acordo com dados divulgados pela AMAC, no primeiro semestre deste ano foram ofertadas mais de 28 mil vagas, enquanto que durante todo o ano passado a soma chegou a 60 mil atendimentos. A Secretaria tem a disposição 21 especialidades médicas diferentes e é referência no Noroeste do Estado.
 
Texto: Danyara Corona
Foto: A partir de agora os pacientes podem realizar a marcação da consulta na Unidade de Saúde mais próxima de sua casa. (PMC/Secom)
_____
Prefeitura Municipal de Colatina
Secretaria Municipal de Comunicação Social
Av. Ângelo Giuberti, 343 – Esplanada – Tel.: 3177-7051
CEMM.JPGCEMM.JPG
241K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário