sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Aurora Organic Dairy construirá primeira fábrica de leite orgânico da Rússia



postado há 1 dia atrás

A Aurora Organic Dairy assinou um acordo com o Governo regional da Rússia para construir a primeira fazenda e planta de processamento de lácteos orgânicos do país.

A Moloko Holdings Inc. - divisão da norte-americana Aurora Organic Dairy na Rússia - assinou um acordo com o Governo regional Ulyanovsk no começo desse mês. Pelo acordo, a Aurora Organic Dairy estabelecerá e executará a planta.

Um investimento de mais de 6 bilhões de rublos (US$ 193,5 milhões) facilitará a construção da fazenda que contará com 5.000 vacas, e uma planta de processamento de leite. Uma vez que estiver totalmente operacional, no meio de 2015, a planta de processamento terá uma capacidade de produção de 150 toneladas de produtos lácteos por dia.

De acordo com a Moloko Holdings, a planta de processamento funcionará de acordo com os padrões orgânicos internacionais. De acordo com o Dairy Reporter, leite e manteiga orgânicos serão processados na planta, exclusivamente para o mercado russo.

O especialista em agricultura da agência de análise e comércio, Agrorucom, Vladislav Vorotnikov, disse que a demanda dos consumidores por lácteos orgânicos na Rússia deverá explodir nos próximos anos. Ele atribuiu esse crescimento antecipado ao interesse dos consumidores russos em ter uma vida mais saudável.

"A potencial demanda está atualmente estimada em até 400.000 toneladas de produtos orgânicos e crescerá rapidamente nos próximos anos devido a um número maior de consumidores russos que estão atualmente interessados em alimentos saudáveis".

Ele disse que, através de sua colaboração com o Governo regional de Ulyanovsk, a Moloko Holdings provavelmente se beneficiará substancialmente.

"Autoridades russas têm condições típicas de colaborações com investidores estrangeiros nesse tipo de projeto, Primeiramente, a região de Ulyanovsk poderia fornecer um regime tarifário preferencial para o empreendimento. Também poderia fornecer acesso a comunicações, fornecimento de energia e assistência direta na construção de acomodações aos funcionários da fazenda".

A Moloko Holdings Inc. pretende direcionar seus produtos a mães e crianças que demanda "produtos lácteos orgânicos saudáveis".

A reportagem é do Dairy Reporter, traduzida e adaptada pela Equipe MilkPoint.

Nenhum comentário:

Postar um comentário