sexta-feira, 26 de outubro de 2012

PB: Seca afeta Programa do Leite


postado há 1 dia atrás

O deputado estadual Trócolli Júnior (PMDB) falou nesta quarta-feira (24) na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) da sua preocupação em relação ao Programa Pão e Leite. Conforme revelou o parlamentar, a seca reduziu a produção de leite e não existe a matéria-prima para que a iniciativa tenha continuidade. "Temos que encontrar mecanismos jurídicos que permitam a compra do leite de outros Estados para que a população não fique prejudicada", disse.

O programa, de acordo com o peemedebista, distribuía 80 mil litros de leite e devido a seca essa quantidade foi reduzida para 8 mil litros. "Para piorar a situação o maior fornecedor de leite do programa agora diz que não tem mais condições de continuar entregando essa quantidade de leite", informou.

Trócolli explicou ainda que o programa só permite a compra de leite dentro do Estado. "Nós temos que encontrar mecanismos para permitir que essa compra seja feita e Pernambuco ou Alagoas para que os usuários não saiam prejudicados. Só em João Pessoa 16 mil famílias dependem desse programa", destacou.

O deputado disse ainda que na sexta-feira vai se reunir com o presidente da Fundação de Ação Comunitária (FAC), Ramalho Leite, para discutir o problema. Ele informou que Ramalho falou da sua preocupação em relação à falta do leite para dar continuidade ao programa.

Outro assunto abordado pelo deputado foi a suspensão do convênio entre a FAC e a Prefeitura Municipal de João Pessoa antes das eleições deste ano. "Ramalho informou que após o segundo turno das eleições a parceria será retomada, mas existe essa preocupação em relação à falta do leite para a distribuição", comentou.

A matéria é do PBAgora, adaptada pela Equipe MilkPoint.

Nenhum comentário:

Postar um comentário