segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Centro Cultura Anchieta será inaugurado amanhã (02)



Na próxima terça-feira (02/10), às 18h, a Prefeitura de Anchieta irá inaugurar o Centro Cultural Anchieta. As obras já finalizaram e a equipe está organizando os espaços para iniciar o funcionamento.
O desafio da obra foi conciliar o antigo e o novo, já que o antigo Hotel Anchieta, do século passado, deu lugar ao novo espaço, preservando, principalmente, sua identidade histórica.
Um grande investimento foi necessário para que seja feito a recuperação, restauro e adequação do espaço, para que toda a população possa desfrutar de um local de convivência totalmente voltada para a cultura. O Centro Cultural Anchieta irá funcionar, inicialmente, de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h. A Gerência de Cultura e Patrimônio Histórico estuda o funcionamento estendido ao horário comercial.
Projetado para ser referência na região, o espaço vai abrigar as melhores tendências em arte e cultura dotando o município e região vizinha de importante equipamento cultural oferecendo cursos e oficinas de música, dança, teatro, artes plásticas, áudio visual, artesanato e folclore, sarau, exposições, palestras, apresentações artísticas e folclóricas vão fazer parte do cardápio cultural desse espaço.
“Anchieta tem uma diversidade cultural bastante intensa. Faltava um espaço que pudesse agregar todas as manifestações culturais”, disse a Gerente de Cultura e Patrimônio Histórico, Telma Amaral.
De acordo com o prefeito, o Centro Cultural Anchieta será o ícone da cultura viva de Anchieta. “Teremos um espaço que irá ser referência para fomentar a nossa rica cultura, abrigar as nossas manifestações e oferecer a população projetos que estimulem e valorizem a cultura”, disse.
A empresa Conenge Engenharia Ltda, foi a executora da obra que recebeu um investimento de um pouco mais de R$ 2 milhões.



Dirceu Cetto
Gerência de Comunicação Social
Tel.: 28 3536-1785 / 9969-7693

Nenhum comentário:

Postar um comentário