segunda-feira, 1 de outubro de 2012

EM ANCHIETA Obras do Complexo Esportivo de Anchieta serão abertas para visitação


Amanhã (02), a partir das 16h, o prefeito de Anchieta Edival Petri irá abrir para visitação as obras do complexo esportivo de Anchieta. O projeto inclui um Centro Poliesportivo de Lazer com ginásio e uma Vila Olímpica. As obras, já bem adiantadas, vêm sendo executadas em quatro fases. A população terá oportunidade de conhecer como andam as obras do Complexo Esportivo, considerado o maior do Sul do Estado.
Dentro de alguns meses a cidade terá uma área exclusiva e moderna para prática de diversas modalidades esportivas. Ginásio de esportes, praça, piscinas, pista de patins, campo de futebol, rampa para skate, duas quadras de vôlei de areia (com arquibancadas), campo de bocha, campo soçaite e quadras poliesportivas. Será diversificado o público que poderá usufruir do espaço, que conta ainda com um playground com 400 m2.
O Ginásio de Esportes é um projeto arrojado, numa área de 4 mil m2. O novo ginásio foi edificado para receber eventos esportivos internacionais. A obra conta com arquibancadas confortáveis para comportar três mil pessoas, além de som ambiente e placar eletrônico. Será o terceiro maior do Estado. O piso da quadra recebeu uma textura emborrachada para prática de futebol. No pavimento inferior funciona a sede da Gerência Estratégica de Esportes e Lazer Comunitária.
Fora do ginásio, vem sendo implantados os implementos externos: urbanismo e paisagismo, incluindo calçadas, jardins, pórtico, área de estacionamento, muros e bancos. Na realidade, será uma praça na entrada do ginásio, com ruas que farão conexão à Vila Olímpica.
Na Vila Olímpica, serão erguidos campos e quadras para prática de vôlei de areia, futebol soçaite, basquete de rua, pista de patins, playground, minirrampa de skate, bar, vestiário e campo de bocha. Ainda, no local, serão construídos ciclovia, pista para caminhada e um belo castelo d’água, enriquecendo a beleza da obra. A área possui cerca de 15 mil m2, que terá ainda enfermaria e sanitários.
Na última etapa da obra, serão construídos recepção, portaria, piscinas, quadras, bilheteria, piscinas, camarim, cobertura e estacionamento com cobertura.
Para o secretário de Infraestrutura, Flávio Sant’Anna, o Centro Poliesportivo é uma obra inovadora, que trará grandes benefícios aos munícipes. “Estamos edificando uma obra moderna e arrojada, com grandes investimentos, que terão inúmeros benefícios à população. Os nossos moradores terão uma grande área para prática de atividades esportiva e para lazer, com segurança, em um ambiente acolhedor”, garante.
O prefeito, o professor Edival Petri, acredita que o investimento será um marco na região. “Com essa obra poderemos sediar eventos de grande porte e ainda, oferecer aos anchietenses um local seguro para se divertir com a família e realizar atividades esportivas rotineiras”, disse.
Texto: Dirceu Cetto
Gerencia de Comunicação Social
Prefeitura de Anchieta
Tel.: (28) 3536-1785 / (27) 9969-7693
2 anexos — Baixar todos os anexos   Exibir todas as imagens   Compartilhar todas as imagens  
0412050303 RA 2858.JPG0412050303 RA 2858.JPG
330K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  
0412050303 RA 2863.JPG0412050303 RA 2863.JPG
438K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário