segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Compradores e produtores de cafés especiais e certificados têm encontro marcado em São Paulo


postado há 2 dias atrás



Uma das grandes atrações do 7° Espaço Café Brasil, que ocorrerá entre os dias 4 e 6 de outubro, será a Sala de Cupping. Com provas profissionais de café, este espaço será dedicado a compradores nacionais e internacionais para rodadas de negócios, com grãos de qualidade selecionados especialmente para as mesas de prova. Em seu primeiro ano, 2011, as provas aproximaram produtores e compradores, o que rendeu compra e venda in loco de mais de 200 sacas de café de altíssima qualidade.

Um atrativo especial da Sala de Cupping este ano serão os períodos reservados com exclusividade a algumas instituições referências em cafés especiais e diferenciados, que oferecerão aos visitantes cafés de origem e certificados, com destaque para a participação da BSCA - Associação Brasileira de Cafés Especiais, da CaféPoços - Cooperativa Regional dos Cafeicultores de Poços de Caldas e da Coccamig - Cooperativa Central de Cafeicultores e Agropecuaristas de Minas Gerais.

A Sala de Cupping contará ainda com a International Women's Coffee Alliance, organização que tem como objetivo proporcionar um melhor entendimento dos desafios enfrentados pelas mulheres nos países produtores.

Em sua 2° edição, a Sala de Cupping do Espaço Café Brasil é uma grande oportunidade aos visitantes do evento para provar e negociar muitos dos melhores cafés do país da safra atual.

As inscrições para a Sala de Cupping - vagas limitadas - para comprador e provador é gratuita e deve ser feita exclusivamente pelo site do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário