quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Consea vira espaço de debate internacional sobre segurança alimentar



Nos últimos dez anos, o Brasil conquistou um papel de protagonismo mundial quando se fala em políticas públicas e programas sociais, entre eles as experiências relacionadas ao combate à fome, em particular, e à segurança alimentar e nutricional, no geral.
É cada vez maior o olhar estrangeiro sobre as experiências brasileiras neste campo. É neste contexto que será realizado, na segunda e terça-feira (29 e 30), em Brasília, o Seminário Internacional sobre Desafios Globais para o Direito Humano à Alimentação Adequada, a Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional. 
O evento ocorre no Auditório do Anexo I do Palácio do Planalto e reúne cerca de 100 participantes, entre eles especialistas e pesquisadores nacionais e internacionais, que irão compartilhar experiências e desafios.
O evento é resultado de parceria entre o Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), Fórum Brasileiro de Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (FBSAN), Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan), Ministério das Relações Exteriores (MRE) e Rede de Ação e Informação "Alimentação primeiro" (Fian, na sigla em inglês) e Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO).
Alguns dos participantes são Biraj Patnaik, do Comissariado da Suprema Corte da Índia, Saquina Mucavele, da Rede de Organizações para Soberania Alimentar (Rosa) de Moçambique, Fernando Rosero, coordenador do Centro Andino para a Formação de Líderes Sociais (Cafolis), do Equador, e Flávio Valente, secretário geral da Fian Internacional, Flávio Valente.
Diversas entidades e organizações não governamentais com atuação internacional estarão presentes, entre elas a Oxfam e a ActionAid. O seminário é um evento fechado, com público limitado a participantes convidados.
Serviço
Seminário Internacional Desafios Globais para o DHAA, Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional
Dias: 29 e 30 de outubro (segunda e terça-feira)
Horário: das 9h às 18h
Local: Auditório do Anexo I do Palácio do Planalto
Credenciamento de imprensa 
(61) 3411 3279
Fonte: Ascom/Consea

Nenhum comentário:

Postar um comentário