quarta-feira, 3 de outubro de 2012

EM ANCHIETA Abertura do Outubro Rosa leva mensagem de solidariedade ao próximo


 
A Câmara Municipal de Colatina recebeu ontem (02) a abertura oficial da campanha Outubro Rosa. A solenidade foi realizada às 19 horas e contou com a participação do secretário de Estado da Saúde, Tadeu Marino; da secretária de Educação, Maria Auxiliadora Torezani, representando o município, além de membros da Afecc (Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer) de Vitória, membros da Associação Amigas Para o Bem Viver, e sociedade civil.
 
A solenidade foi marcada pela emoção e pelo sentimento de solidariedade em ajudar ao próximo. O Coral Monsenhor Rubens Duque, da Catedral de Colatina, embalou os presentes com um belo repertório, além da apresentação de Jussara Richa, que emocionou a todos cantando o hino nacional.
 
Segundo Ana Batista, representante da Associação Amigas Para o Bem Viver, a grande presença de pessoas na Câmara mostra que cada vez mais a união das pessoas e de representantes do Governo é muito importante para a multiplicação de ações do bem. “Ontem foi uma noite gratificante, onde pudemos sentir a união de todos que desejam fazer o bem”.
 
Ainda segundo Ana, a campanha é pautada na prevenção e no diagnóstico precoce da doença. Quanto antes o diagnóstico for feito, melhor será para o paciente. “Nós buscamos orientar as pessoas e passar para frente as informações que nós possuímos. A informação é muito importante para quem não conhece a doença. Através da orientação nós alertamos a população sobre a importante do diagnóstico precoce” afirmou.
 
A programação do Outubro Rosa continua até o fim desse mês. Amanhã (04), também na Câmara Municipal, às 19 horas, acontece a palestra “Prevenção do Câncer de Mama – Um gesto de Amor”. Quem ministra a palestra é o médico oncologista Adenilton Pedro de Cruzeiro. Além disso, as Unidades de Saúde do município estão realizando atendimentos especiais direcionados às mulheres.
 
Texto: Danyara Corona
Foto: PMC/Laércio Signorelli
_______
Prefeitura Municipal de Colatina
Secretaria Municipal de Comunicação Social
Av. Ângelo Giuberti, 343 – Esplanada – Tel.: 3177-7051
3 anexos — Baixar todos os anexos   Exibir todas as imagens   Compartilhar todas as imagens  
Abertura Outubro Rosa (7).JPGAbertura Outubro Rosa (7).JPG
311K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  
Abertura Outubro Rosa (9).JPGAbertura Outubro Rosa (9).JPG
519K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  
Abertura Outubro Rosa (5).JPGAbertura Outubro Rosa (5).JPG
411K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário