quarta-feira, 24 de outubro de 2012

EM COLATINA Dia do Dentista é comemorado na rede municipal de saúde



Nesta quinta-feira (25) será comemorado o Dia Nacional do Dentista. Para comemorar a data, a Secretaria Municipal de Saúde promove amanhã, a partir das 13 horas, no auditório da Escola Conde de Linhares, uma homenagem aos profissionais que atuam na rede municipal de saúde. Além dos dentistas, participam também os auxiliares em saúde bucal.
 
A comemoração terá início com as palestra: “Trabalho X remuneração” e “Marketing Pessoal”, com o palestrante Rogério Madureira Rodrigues. Logo após os profissionais participam de um momento de confraternização, quando será servido um lanche da tarde.
 
Atualmente a rede municipal de saúde conta com 60 dentistas, que atuam em diversas especialidades. Além disso, trabalhando no auxílio a esses profissionais, a rede conta também com 49 auxiliares de saúde bucal.
 
Na rede o dentista trabalha não só no tratamento de doenças bucais, mas principalmente com atividades que tem por finalidade desenvolver ações de prevenção, com informações e prestação de serviços à população. Essas ações ressaltam a importância da saúde da boca e como ela pode evitar o surgimento de doenças.
 
Segundo o secretário Municipal de Saúde, Valtamir Faroni, “a população está cada vez mais se conscientizando da importância da saúde bucal. Hoje nós trabalhamos para prevenir que algum tipo de problema aconteça. Fazemos ações principalmente com a crianças e ensinamos a importância de se ter hábitos corretos de higiene bucal”.
 
A criação da data em homenagem ao Dia do Dentista, remete a 1984, quando foi assinado o decreto 9.311 que criou os primeiros cursos de graduação de odontologia no Brasil. Uma portaria do Conselho Federal de Odontologia tornou então a data 25 de outubro como o Dia do Dentista.
 
Texto: Danyara Corona
Foto: PMC/Laércio Signorelli
_______
Prefeitura Municipal de Colatina
Secretaria Municipal de Comunicação Social
Av. Ângelo Giuberti, 343 – Esplanada – Tel.: 3177-7051
dentista.JPGdentista.JPG
84K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário