segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Espaço Café Brasil reúne profissionais do setor em São Paulo



Brasília - As novidades e tendências do mercado mundial de café estarão à mostra durante o 7º Espaço Café Brasil. O evento é considerado o mais completo do gênero na América Latina e reunirá produtores, cooperativas, indústrias, equipamentos, produtos e profissionais do mercado, em São Paulo, entre 4 e 6 de outubro, com patrocínio do Sebrae.
Além da exposição de produtos, máquinas, equipamentos e serviços, os visitantes poderão participar da programação especial, que inclui palestras, workshops, salas de provas de cafés e competições. Os apreciadores da bebida ainda poderão participar de degustações nos mais diversos métodos de preparo, assistir apresentações de baristas renomados e conhecer as variedades dos grãos brasileiros.
O Sebrae desenvolve projetos em diversas regiões cafeicultoras observando principalmente o mercado de cafés especiais, que cresce em média 20% ao ano. Desde 2006, o Espaço Café Brasil trouxe uma nova dinâmica de negócios para o setor.  No evento do ano passado, por exemplo, 70 marcas de 14 países expuseram seus produtos e geraram R$ 5,5 milhões em negócios nos três dias.
Na edição deste ano, já confirmaram presença produtores, torrefadores, as principais marcas de café, fabricantes de máquinas de cafés, cooperativas e associações, food services, produtores de insumos e acompanhamentos. Também ocorrerão rodadas de negócios com orientação de especialistas da área. Baristas de todo o país competirão pelo título de melhor profissional no preparo do café e participantes dos workshops vão interagir em aulas sobre preparo e torrefação. O evento ainda terá simpósios e palestras sobre temas como produção no campo, certificação, torrefação, cafeterias, tendências nos negócios e novidades relacionadas ao produto.
O histórico da feira mostra que máquinas e equipamentos agrícolas ocupam a preferência de 45% dos visitantes. Em seguida vem os cafés gourmet/especiais (42%), equipamentos para cafeterias (32%), produção e agronegócio (27%), insumos e acompanhamentos (26%), equipamentos para indústria (25%), automação comercial (23%), serviços de café (23%), cursos, certificações e qualidade (22%), franquia (20%), exportação (17%) e produtos orgânicos (9%).
Serviço:
Agência Sebrae de Notícias
 Central de Relacionamento Sebrae:0800 570 0800

www.agenciasebrae.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário