quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Experiência de livros em praças encanta bibliotecária alemã


A oportunidade da relação com os livros em um ambiente natural, proporcionada pelas Bibliopraças de Canoas, encantou na manhã de hoje a bibliotecária alemã Bettina Twrsnick. Em visita a cidade, Bettina foi recebida pelo secretário municipal de Cultura, Flavio Adonis, pela gestora da Unidade de Livro, Leitura e Literatura da SMC, Andrea Falkenberg, e pelo gestor da Biblioteca Pública Municipal João Palma da Silva (BPMJPS), Nelson Oliveira dos Santos.

No roteiro por Canoas, acompanhada dos gestores da SMC, a diretora da Biblioteca Fantástica de Wetzlar conheceu as bibliopraças da Praça da Emancipação e da Praça Dona Mocinha. Na ocasião, ela declarou que pretende levar essa experiência para sua Região. A vinda de Bettina à Canoas foi viabilizada por meio de uma parceria com o Instituto Goethe, onde também ela vai realizar hoje a noite a palestra "A Biblioteca Fantástica de Wetzlar: um bom exemplo de cooperação com as escolas".
A visitante européia também conheceu outras experiências de livro e leitura de Canoas, como o projeto Agentes de Leitura e o Espaço Infanto Juvenil da BBMJPS. Bettina esteve ainda no Quilombo Chárada das Rosas, onde é mantido o projeto Arca das Letras (PMC/Minc/Mda) e na E.M.E.F Edgar Fontoura. Criado na atual gestão municipal, o projeto Bibliopraças integra as ações para a descentralização da cultura, previstas no Plano Municipal de Livro, Leitura e Literatura de Canoas.

Fonte: Ronaldo M. Botelho
Secretaria de Comunicação (Secom)
Prefeitura Municipal de Canoas
Telefone: 3428-3797
www.canoas.rs.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário