quarta-feira, 24 de outubro de 2012

INCT Café participa do 38º Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras



.
.
Na abertura do 38º Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras, que acontece entre os dias 23 e 26 de Outubro em Caxambu/MG, o INCT Café (Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia do Café) participou da inauguração do evento na discussão sobre a conjunção atual da cafeicultura nacional. O coordenador do Instituto o Professor Dr. Mário Lúcio Vilela de Resende, apresentou as metas e objetivos do INCT Café para um público de cerca de 300 pessoas, entre pesquisadores, estudantes, agricultores, consultores e representantes de empresas ligadas à produção cafeeira. Também presente na abertura, o Reitor da UFLA (Universidade Federal de Lavras) José Roberto Soares Scolforo falou sobre o destaque da universidade para a produção de pesquisas cafeeiras e o compromisso com a construção do conhecimento para o setor.
Neste ano, o congresso aborda o tema:“Boas tecnologias difundir, pro café bem florir”, com o objetivo de discutir a importância da aplicação correta de novas tecnologias para aumentar a capacidade produtiva do café e reduzir os custos.
Os resultados dos estudos realizadas durante o ano, serão apresentados pelos pesquisadores apoiados pelo INCT Café, buscando difundir as soluções encontradas e contribuindo para o desenvolvimento do setor cafeeiro.
O objetivo maior desse encontro consiste em compartilhar conhecimento e resultados sobre a cultura do café. Pesquisadores e agricultores trocam experiências e conhecem melhor o que o setor de pesquisa tem buscado em soluções para as necessidades do setor.
Também durante o evento, as entidades que compõe o instituto farão uma reunião para discutir os objetivos das pesquisas e novos caminhos a serem explorados pelo INCT Café, que busca evoluir sempre na busca de soluções para as demandas do setor cafeeiro no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário