segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Rede Social do Café marcará presença no 7º Espaço Café Brasil


Rede Social do Café marcará presença no 7º Espaço Café Brasil


O objetivo é cadastrar novos usuários a fim de ampliar a construção coletiva do conhecimento em café
A Rede Social do Café estará presente no 7º Espaço Café Brasil que será realizado em São Paulo, na Expocenter Norte nos dias 4, 5 e 6 de Outubro.
A Rede Social do Café terá um stand e irárealizar o “Batismo Digital” de novos integrantes durante a feira. Além disso, os colaboradores do projeto farão a transmissão ao vivo pela internet de diversos eventos paralelos que vão ocorrer na feira como o Auditório “Inteligência de Mercado”,aCompetição de Baristas, oDNA Café Seminário 2012, entre outros.
Hoje a Rede Social do Café possui cerca de 4300 membros e mais de 5 milhões de acessos construindo em conjunto o conhecimento e difundindo idéias sobre café por meio de diversos colaboradores, pesquisadores, professores, extensionistas e pessoas ligadas ao agronegócio. Com a ampliação da Rede acredita-se que deverão surgir novos debates relacionados a temas técnicos e mercadológicos do sistema agroindustrial do café.
“O Espaço Café Brasil é um evento único no país, pois reúne em um mesmo espaço cafeicultores, torrefadores, empresas de máquinas, baristas, donos de cafeterias, varejistas e consumidores. É uma oportunidade para se conhecer as novas tendências no consumo de café no país”, afirma  Sérgio Parreiras Pereira, Pesquisador Cientifico do Instituto Agronômico - IAC e Mediador da Rede Social do Café .
O “Batismo Digital” é uma das ações do projeto “Articulação Virtual do Café”, financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais – Fapemig. O projeto é uma parceria entre o IAC e a Universidade Federal de Lavras – UFLA, por meio da articulação do Polo de Excelência do Café para ampliar o uso da Internet e das redes sociais por cafeicultores e técnicos de todo o país.
Mais informações sobre o evento em:  www.espacocafebrasil.com.br

Por Daniela Novaes
Assessora de Comunicação Rede Social do Café
MTB No 12815/MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário