segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Semana de Ciência e Tecnologia deve atrair 60 mil visitantes





Divulgação

Invenções, atrações culturais, mostras científicas, atividades culturais, museu da evolução humana, telecentros, laboratório criminalístico, estúdio de música e eventos internacionais são algumas das atrações da 9ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia, realizada de 17 a 19 de outubro na Praça do Papa, em Vitória. A expectativa é que o evento receba mais de 60 mil visitantes.

A Semana é realizada pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTTI), Secretaria de Educação (Sedu) e Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes) em parceria com outras secretarias, autarquias e órgãos do Governo.

O objetivo é mobilizar os atores envolvidos para a popularização da ciência e fomentação da tecnologia e inovação, e ressaltar a importância do setor para o desenvolvimento do Estado, do país e, principalmente, para vida de cada cidadão. Ela é realizada sempre na terceira semana de outubro, simultaneamente à Semana Nacional, em torno de um tema escolhido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. O tema deste ano é “Sustentabilidade, Economia Verde e Erradicação da Pobreza”.

Este ano, o evento ganhou uma grande proporção, serão cerca de 9.000 m² de área construída, onde serão promovidas atividades de divulgação científica, unindo ciência, tecnologia, cultura, saúde, desenvolvimento sustentável e inovação.

Para o secretário da SECTTI, Jadir Péla, o evento ganhou uma proporção de referência nacional. “A Semana este ano está com muitas novidades e com um espaço de maior visibilidade. Além disso, estamos trabalhando em integração com o setor produtivo, instituições de ensino e pesquisa públicas e privadas, secretarias e autarquias, o que faz do nosso evento uma grande referência nacional”.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação – SECTTI
Lívia Bernabé
livia@sectti.es.gov.br
(27)3636-1822 / (27)9964-2490

Nenhum comentário:

Postar um comentário